terça-feira, 6 de março de 2007

Uma vitória sofrida

Mais um fim de semana e mais uma vitória para o nosso Glorioso (0-1). Pela primeira vez esta época o BENFICA conseguiu ganhar acima do rio douro, mas engane-se quem pensar que a deslocação ao campo do último classificado foi fácil.

O BENFICA não começou bem o jogo, deixando o adversário fazer o seu jogo. A equipa estava lenta e não trocava a bola de pé para pé. Foi então que o sr. jorge sousa (convém também relembrar que este senhor já foi sócio dos super dragalhos) decidiu de sua iniciativa (digo isto pois o fiscal de linha nada assinalou) assinalar uma grande penalidade contra o Glorioso. Sinceramente não sei como são as regras agora, mas para mim não faz sentido nenhum marcar-se penalty numa situação como aquela. Enfim, Quim estava inspirado e impediu que o Aves se adiantasse no marcador. Agora coloca-se uma pergunta, será que também era assinalado penalty se o lance se passasse na outra área ou no estádio do porcalhão?? Durante a 1ªparte o BENFICA dispôs de 1 ou 2 oportunidades de golo, mas penso que ao intervalo o 0-0 era justo.

Fernando Santos não mexeu na equipa mas notou-se na 2ªparte mais rapidez e mais dinâmica no jogo do Glorioso e como tal as oportunidades começaram a aparecer. Até que por volta dos 60 minutos Miccoli descobre Nélson na ala direita, e este cruza perfeito para Nuno Gomes encostar e fazer o seu 6º golo na Liga. Pouco depois Sérgio Nunes foi expulso (diga-se bem expulso) por mão intencional…Daqui para a frente o Glorioso dominou o jogo no entanto continuou a jogar contra 11 pois o sr. sousa parece que se arrependeu do vermelho que mostrou e começou a disparatar, na esperança que o Aves ainda empatasse…felizmente não cumpriu o trabalho que vinha encomendado. Aos jogadores do BENFICA não se permitia nem um encosto, mas do outro lado tua valia! Ficaram alguns cartões amarelos por mostrar aos jogadores do Aves por entradas muito duras, que curiosamente o sr. sousa nem as assinalou…

Agora aqui ficam as minhas habituais notas individuais:

Quim (8) – Teve pouco trabalho mas quando foi chamado (como no penalty) resolveu sempre da melhor maneira. O amarelo que viu aos 93 minutos acho que nem vou comentar…se aquilo foi anti-jogo então não o que chamar as situações que acontecem semana após semana no nosso campeonato.
Nélson (7) – Jogou um bocadinho melhor que nos últimos jogos, no entanto pode fazer muito melhor. Bom cruzamento na assistência para o golo do Nuno Gomes.
Anderson (6) – Não esteve nada bem, recorrendo constantemente à falta.
Katsouranis (7) – Não revelou qualquer dificuldade de adaptação a central. Cumpriu a sua tarefa e por vezes ajudou a sair para o ataque.
Léo (6) – Esteve muito pontos abaixo daquilo que já nos habituou. Atacou muito pouco e cometeu alguns erros na defesa.
Petit (8) – Desta vez sem o apoio habitual de Katsouranis, Petit fez mais um grande jogo, correndo a todo o lado e varrendo toda aquela zona.
Karagounis (6) – Exibição pobre do grego que ainda há uma semana tinha feito uma das melhores exibições pelo Glorioso. Talvez o estado do terreno, muito irregular, não tenha ajudado à sua criatividade.
Derlei (5) – Continua sem provar o porquê da sua contratação. Teve um lance em que podia e devia ter marcado…de resto andou perdido. Saiu aos 81 minutos para dar lugar ao Paulo Jorge.
Simão (7) – Simão não esteve nos seus melhores dias e a equipa ressentiu-se disso. Porém teve ainda uma mão cheia de boas jogadas…já perto do final foi várias vezes atropelado e derrubado pelos adversários tendo o árbitro permitido este tipo de jogo.
Nuno Gomes (8) – Bom jogo do novo matador? Marcou pelo segundo jogo consecutivo e deu os tão ansiados 3 pontos.
Miccoli (6) – Esteve também alguns pontos abaixo do normal. Mais uma vez penso que o terreno muito irregular não beneficiou em nada os jogadores mais criativos. Saiu aos 91 minutos para dar lugar ao João Coimbra.
Paulo Jorge (-) – Pouco mais de 10 minutos em campo. O amarelo que viu foi simplesmente ridículo…se aquilo é amarelo então o jogo tinha acabado mais cedo pois o Aves teria ficado com menos de 6 jogadores em campo.
João Coimbra (-) – Infelizmente parece que vem sendo normal esta substituição incompreensível de um jovem aos 91 minutos.
Fernando Santos (6) – Porque continua a insistir em Derlei? Penso que podia e devia ter saído muito mais cedo pois o flanco que ocupava estava sem velocidade. A substituição do João Coimbra aos 91 minutos volta a ser incompreensível. Tudo bem, estávamos a ganhar por 0-1, o árbitro estava a ver se conseguia que o Aves empatasse e então convinha perder algum tempo…mas para isso serve a 3ªsubstituição. O João Coimbra devia ter entrado para o lugar do Karagounis ou do Miccoli por volta dos 75 – 80 minutos, e depois sim que ainda tivesse 0-1 aos 90 minutos, o engenheiro podia queimar algum tempo com a dita 3ªsubstituição, pondo o Beto ou o Manú…
Espectadores (8) – Mais uma vez por onde o BENFICA passa o estádio está cheio ou quase cheio. Muitos adeptos do Glorioso compareceram e apoiaram sempre o clube de início ao fim. Esperemos agora outra mobilização do género na quinta feira em Paris.

Agora ficam as notas de repúdio da jornada:

Nota nº1 - Como é possível que a direcção dos queques proteste o jogo alegando ter sido penalty e a expulsão do Liedson não existir? 1º - O Liedson é muito bem expulso, é visível claramente que o pé do subnutrido atinge as costas do defesa do porco b. Se foi penalty ou não, sinceramente não me parece, a única coisa que se vê é os dois jogadores tropeçarem. 2º - O sportem devia era punir este jogador por comportamentos sucessivos no sentido de enganar árbitros e aí sim deturpar a verdade desportiva. O subnutrido agrediu o defesa do leiria e prejudicou a sua equipa ponto final. O fiscal de linha informou o árbitro daquilo que viu...é incrível como se sacodem os problemas internos para o exterior.

Nota nº2 - Assim que soube que o árbitro escolhido para o porco - Braga era o olarápio benquerença, não fiquei com dúvidas de que o porco ia ganhar. E não me enganei, logo nos minutos iniciais um jogador do Braga ganha a bola ao bosingwa e vai para a baliza e o árbitro inventa uma falta fantasma. Depois, logo no início da segunda parte marca um penalty escandaloso a favor do porco (naquela do vamos já acabar com o jogo - não sei se repararam no piscar de olho do meireles...acho que isso diz tudo!), o tiro saiu-lhe pela culatra mas o porco lá ganhou na mesma e assim o trabalho de casa foi cumprido. De realçar que até o "isento" jorge coroado disse que não foi penalty...

Nota nº3 - Bem sei que aquela gente não merece que se vale deles, mas o que se passou foi demasiado grave! Lá que os super dragalhos não queiram respeitar a memória do melhor guarda redes português de sempre é lá com eles, agora o silencioso por parte da comunicação social perante este assunto é assustador! Eu nem quero imaginar se fosse uma claque do BENFICA que durante o minuto de silêncio decidisse entoar cânticos insultuosos ao clube rival...era um escândalo nacional com direito a 1ªs páginas em todos os jornais e era certamente tema de discussão durante toda a semana...Para este ditos jornalistas isentos só tenho uma coisa a dizer, sejam coerentes e tratem os clubes todos por igual, saibam esconder a vossa cor clubista.

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Benfas!

Embora não tenha visto o jogo, tive oportunidade de ver o resumo no telejornal do dia seguinte. 3 aspectos a apontar:

1º Grande Joaquim! Sem dúvida o melhor guarda-redes português. Defendeu o penalty e realçou ainda mais a injustiça que é não ser o guarda-redes principal da selecção nacional!

2º Grande Gomes! Se a maria alice continua assim a marcar 1 golo por jogo arrisca-se a ser um dos melhores marcadores do campeonato.

3º Mas será que os dirigentes e toda a equipa do Sbordeing perderam a noção do aceitável? Será que o Soares Franco não se manca? Aquilo é agressão claríssima! Com direito a sumaríssimo e suspensão, no mínimo até ao final da temporada! Estas lagartixas andam mesmo alucinadas!

De resto, excelente post!

FORÇA BENFICA!

Legion disse...

Grande Deusébio!

O serviço público continua!!

Não foi uma grande exibição, mas o que conta para a história são os pontos!

Boa recuperação do Nuno, continua assim!

Creio que estás a ser um pouco injusto com o Derlei... Tudo bem, o Ninja veio lá daquele clube de índole regional, mas o homem n tem culpa que o Nandinho o ponha a jogar a interior esquerdo...

De facto, Nandinho continua com as suas invenções... Realmente, quem se lembra de meter o Derlei naquela posição... Depois ainda estranha que o homem não dê rendimento, o que motivou a sua substituição precoce (81 mins !!!)

As substituições aos 90' continuam, mas eu já começo a cansar-me de realçar a incompetência de Nandinho neste aspecto...

Em relação às notas de repúdio, nem vou comentar as atitudes do SD, pois eles nem são gente... Não passam de animais...

O subnutrido continua a fazer das suas, e depois espanta-se... Por tudo o que O Enganador já fez desde que chegou a Portugal, nem devia era jogar atá ao final do Campeonato.

Os honrosos dirigentes sportinguistas bem queriam repetir o jogo... São outra cambada... Quando o subnutrido se atirava para o chão (expulsando jogadores), ou quando o Jardel arrancou aquele penalty na Luz, não os ouvi pedir impugnações de jogo... Até metem nojo, mas são tão tristes que ninguém lhes liga...

FORÇA BENFICA!!!

Deusébio disse...

Grandes comments tou a ver...

Realmente o que interessa mais são os 3 pontos, mas espero que na 5ªfeira para além de um bom resultado, voltem as boas exibições!

A história das substituições aos 90 acho que já ta td dito...

Qto ao subnutrido, e acho q já tamos a dar-lhe importância demais, n tenho pena nenhuma dos jogos q ele levar pois como disses-t ele faz 30 por uma linha e nnc lhe acontece nada! Mas pior que isso são aqueles dirigentes de merda do sportem viram dizer q nao houve agressão nenhuma e q a expulsao foi propositada...q queriam q o arbitro fizesse?? o gajo agrediu o defesa, logo tem de ser expulso!

Acho engraçado estes dirigentes "sérios e honestos" dos queques andarem a atirar areias pos olhos do pessoal...se alguem prejudicou o sportem com o leiria foi o liedson!!

Para umas coisas querem verdade desportiva para outras já nao convem! sejam coerentes por favor!

Enfim Força BENFICA!