terça-feira, 13 de março de 2007

Soma e segue

Mais um jogo na Catedral e mais uma vitória (2-0), a nona em dez jogos!

Perante cerca de 35 mil adeptos o BENFICA voltou a fazer uma exibição de um modo geral agradável, com uns primeiros 20-25 minutos de grande nível. Foi durante este período que o Glorioso dispôs de variadas oportunidades de marcar e onde Simão (aos 16’) decidiu abrir o livro com um golo fenomenal de pé esquerdo à gaveta! Depois de este período dominador o BENFICA pareceu algo adormecido, não sei se a pensar já no jogo contra o PSG ou se já seria o cansaço…tendo o jogo se arrastado até ao intervalo sem grades motivos de interesse.

Na 2ªparte, o BENFICA, sem pressionar muito, ia dominado os acontecimentos, porém desde cedo se notou que mais uma vez não estávamos a jogar contra 11 mas sim contra 14…Notou-se claramente que o sr. Paulo Pereira (como é possível este sr. ter chegado à primeira categoria…) não estava contente com o resultado e que certamente não seria este o trabalho de casa que os “professores” lhe tinham pedido…O Inferno da Luz, estava portanto bastante apreensivo e algo preocupado, não pelo perigo que o porco b criasse (esse foi quase nulo), mas pelas sucessivas decisões polémicas do árbitro, que cortavam permanentemente as ocasiões de perigo criadas pelo Glorioso (foras-de-jogo, faltas claras que não foram assinalados e até cantos transformados em pontapés de baliza…tudo valia) e que por outro lado inventava possíveis lances perigosos para os forasteiros (faltas inexistentes perto na nossa área, lançamentos de linha lateral marcados ao contrário, etc…). O caldo estava bem cozinhado, mas aos 85’ Petit partiu a loiça toda, na sequência de um canto curto, quando mandou uma ameixa para dentro da baliza do porco b! Foi a loucura total na Catedral, não só pelo facto de estarem garantidos os 3 pontos, mas também porque foi um golo de raiva perante tudo o que se estava a passar em campo…

Depois do 2-0 o BENFICA teve ainda oportunidades para fazer mais um golo, mas o cansaço já era muito…

Agora aqui ficam as habituais notas individuais:

Quim (7) – Foi na generalidade do tempo um espectador, mas quando foi chamado a intervir, fê-lo sempre da melhor forma, excepto aos 72’ quando não conseguiu segurar uma bola, mas logo remendou o erro e cortou a bola. Porém, neste mesmo lance contraiu uma pequena entorse no joelho esquerdo e teve de ser substituído, perante 35 mil de pé a aplaudi-lo!
Nélson (7) – Algo nervoso a defender e menos mau a atacar…aquelas paragens cerebrais continuam a afectar fortemente o seu desempenho!
Anderson (7) – Exibição regular, mas continua em muitas situações sem pensar antes de executar o passe / corte! Quando pressionado parece que a bola queima!
David Luiz (9) – Exibição fantástico do miúdo. Se em Paris eu já tinha ficado com boa impressão, ontem foi a confirmação que este miúdo tem futuro! Jogou em antecipação, começou contra ataques, jogou com garra e com grande maturidade! Ao longo dos 90’ apenas contabilizei um erro aquando de um cruzamento. Ou muito me engano ou quando o Luisão voltar o Anderson vai parar ao banco…
Léo (6) – Está novamente em baixa de forma…aqueles sprints pelo corredor esquerdo já não existem…a defender esteve bastante intranquilo e foi papado várias vezes. Se calhar um jogo no banco não lhe fazia mal…
Petit (9) – Mais uma grande jogatana do pitbull! Esteve em toda o lado e coroou a sua exibição com um golo magistral!
Katsouranis (8) – Esteve bastante melhor na 2ªparte quando começou a aparecer mais no ataque. Parece que o descanso no jogo de Paris lhe deu mais forças!
Karagounis (8) – O que tem jogado este grego nos últimos jogos…e só de pensar que esteve para ser dispensado no início da época! Esteve bem no ataque e também ajudou a defender. Era ele que acalmava o jogo quando era necessário. Acabou o jogo completamente esgotado. Foi dele o passe para o golo do Petit.
Simão (8) – Mais um golo do outro mundo e já é o melhor marcador da liga! Apesar deste golo, não teve tão bem como em jogos passados, no entanto criou vários desequilíbrios lá à frente.
Nuno Gomes (8) – Mais uma mão cheia de golos falhados! Porém penso que fez um jogo bastante bom, só lhe faltando mesmo o golo.
Miccoli (7) – Teve também duas excelentes oportunidades para facturar, mas a sorte ontem não andava do seu lado. Saiu aos 75 minutos.
Moreira (-) – Entrou aos 72’ para o lugar do lesionado Quim, e pouco ou nada teve de fazer! Mais um espectador.
Derlei (7) – Entrou aos 75’ para o lugar do Miccoli. Finalmente gostei da exibição deste brasileiro. O BENFICA jogava mais em contra ataque nesta altura e o brasileiro com a sua velocidade criou alguns problemas à defesa do porco b. Até teve uma oportunidade para marcar, mas decidiu “inventar”.
Fernando Santos (7) – Ainda bem que decidiu apostar no David Luiz. Penso só que devia ter mexido no meio campo mais cedo, uma vez que o cansaço era notório e o porco b estava a trocar mais a bola. Não vou falar da situação do João Coimbra porque é possível que não quisesse arriscar uma vez que tinha saído tocado em Paris (mas não gostei do que vi).
Espectadores (8) – 34.932 espectadores para um jogo com o porco b a uma segunda, penso que pode ser considerado uma boa casa! Gostei da atitude do público durante grande parte do encontro. Porém, aqueles assobios ridículos que teimam em vir das bancadas têm de acabar! E a revolta contra este tipo de arbitragens tem de ver mais dura e convincente. Lá porque ganhamos não se pode esquecer o que aquele sr. fez durante os 90’…Não se deve só falar quando se perde!!

Como não tive oportunidade para ver qualquer jogo da Liga este fim de semana, nem muito menos para assistir aos programas de debate da jornada apeas queria deixar aqui uma nota de repudio ainda em relação à jornada passada:

Nota nº1 – Ainda em relação ao lance do penalty do Karagounis na Vila das Aves, fui-me informar durante esta semana e encontrei o seguinte. Quando o sportem visitou o marítimo houve uma jogada em tudo semelhante à do Karagounis e que penso que não foi marcado penalty. Até aqui tudo bem, eram árbitros diferentes e tiveram interpretações diferentes. Agora, não posso aceitar é que um sr. chamado jorge coroado, tenha em dois lances iguais uma opinião completamente oposta. Já que se diz tão isento e é considerado pelos “jornalistas” desportivos como um dos melhores árbitros de sempre (não sei como, mas tá bem…), ao menos seja coerente! Já toda a gente sabia do seu ódio de estimação primário pelo BENFICA enquanto deambulava pelos relvados, mas pelos vistos parece que mesmo fora deles a tristeza continua!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

2 comentários:

Legion disse...

excelente jogo de david luiz... esperemos q seja para continuar assim... (a entrada a frio a meio de um jogo europeu de playoff n ajudou no primeiro jogo...)

simon... nem sei o q se pode dizer mais... mas pronto, os comentaristas lá continuam com a mania do cristiano ronaldo...

nélson... aquelas paragens mentais!!!

karagounis... um dos melhores em campo, e dos mais influentes!

nandinho... já n houve substituição aos 91', o q significa q...

joão coimbra... n entrou! :-D

comentaristas... n estiveram mal... pelo menos os q estavam a relatar na sporttv...

árbitro... os foras de jogo foram todos bem assinalados, e acho q esteve bem na punição ao katso... tinha q mostrar cartão, mas n era caso para vermelho...

harrison... este palhaço só arranja mrd... já no último jogo com o benfas foi expulso, e anda sempre metido em confusão... q falta de fairplay! o katso n lhe devia ter espetado com a bola na carola, devia ter sido noutro sítio!

assobios... se é para isso, n vão ao jogo!

coroado... mas alguém ainda presta atenção ao homem da azia?

FORÇA BENFICA!!!

Deusébio disse...

É verdade como é que eu me esqueci desse palhaço que dá pelo nome de harrison...começou desde muito cedo a provocar tudo e todos sem que o árbitro se quer o advertisse.

Claro que nesta republica das bananas os árbitros são todos tapadinhos e permitem sempre este tipo de situações, que como é obvio chegam a certa altura que dão merda a sério! Se o sr.pereira lhe tivesse mostrado o amarelo logo no príncipio a brincadeirinha de criança acabava logo ali, ou então ia tomar banho mais cedo!

Mas é óbvio que qq pessoa com 2 dedos na testa não liga puto ao que este sr. com mania de doutor diz...mas tb não posso permitir que venham enxovalhar o BENFICA para o praça pública sem levarem o respectivo ricochete!

Força BENFICA!