terça-feira, 20 de março de 2007

Missão cumprida!

Fica para a história mais uma noite de sofrimento pelo nosso Glorioso clube. O BENFICA apesar de não realizar ontem na Reboleira uma exibição brilhante, fez o q.b. para sair de lá com os 3 pontos (0-1), que afinal nesta altura é o que mais interessa.

Antes do jogo era grande a expectativa para ver como o árbitro se ia portar perante a aproximação do jogo com o porco e a possibilidade de Simão e Petit poderem ser castigados se vissem um amarelo, ou de o árbitro provocar expulsões (tal como aconteceu na 1ªvolta com o Miccoli). A nomeação do sr. vilas boas fazia temer o pior.

Fernando Santos perante a ausência de Katsouranis (castigado), optou pela inclusão do Derlei em detrimento do João Coimbra, tendo assim alterado o esquema táctico habitual, para um 4x2x3x1. Esta mudança rapidamente se percebeu que não ia trazer grandes resultados, com o Glorioso a apresentar um futebol muito lento sendo incapaz de ultrapassar o verdadeiro autocarro montado pelo Estrela (defendia sempre com pelo menos 9 jogadores). Também devido ao facto que relatei no parágrafo anterior os jogadores do Glorioso tiravam sempre o pé em lances de mais complicados, e evitam o choque, sempre com receios que pudesse haver alguma habilidade do sr. vilas boas. Como tal, o BENFICA apenas dispôs de 3 remates na 1ª parte, sem grande perigo diga-se de passagem, e foi para o intervalo com apenas 1 falta cometida! É obra! O Estrela durante o 1º tempo foi uma nulidade completa, raramente passando a linha de meio campo.

Para a 2ª parte, o engenheiro não fez qualquer alteração, na minha opinião mal, e o BENFICA continuava a não conseguir criar muito perigo, e bem pelo contrário foi o Estrela que surgiu melhor tendo uma ou duas oportunidades para se adiantar no marcador. Até que aos 58’ o jogo virou, quando o engenheiro tirou Derlei (mais uma exibição apagada) e pôs o jovem Coimbra, voltando ao esquema do losango. A partir daqui só deu BENFICA e finalmente começaram a surgir diversas oportunidades, que teimavam em não entrar na baliza do Paulo Lopes, ora por mérito dele ora por demérito dos nossos avançados. Até que aos 81’ após uma falta sobre o Karagounis, Petit manda mais uma ameixa que só parou no fundo das redes do Estrela. Até ao final do jogo, Miccoli ainda teve nos pés a oportunidade de facturar o golo da tranquilidade, mas tivemos mesmo de sofrer até aos 94’.

Uma nota final para as apenas 5 faltas cometidas pelo BENFICA nesta partida, coisa de futebol Inglês..."aprendendo" de certo modo a lição da 1ªvolta.(completando, relembro que no jogo da 1ªvolta o Glorioso cometeu 11 faltas e viu 7 amarelos e 1 vermelho - quem foi o árbitro? sr. carlos xistra e porque fez ele esse trabalho? jogo no dragao na jornada seguinte...). Está visto que nas jornadas antes dos jogos com o porco todo o cuidado é pouco, e ontem foi claramente visível a "calma" com que alguns jogadores abordaram diversos lances, a sorte foi que do outro lado estava uma equipa muito pouco perigosa.

Agora ficam as minhas notas individuais:

Moretto (6) – Foi mais um espectador que outra coisa…Quando foi chamado a intervir esteve quase sempre bem, especialmente naquela asneira inacreditável do Anderson. No pontapé de bicicleta do Loureiro teve um golpe de vista um pouco discutível, se a bola fosse à baliza, não sei…
Nelson (6) – Mais uma exibição que deixa a desejar…para quando aquelas grandes exibições que nos habituou?
Anderson (6) – Mais que intranquilidade ridícula…o que dizer daquele passe / atraso / sei lá que ele fez ao Moretto? Ninguém percebeu…Continua muito nervoso a defender, deve ser por ver que o David Luiz que vai roubar o lugar…
David Luiz (7) – Uma exibição razoável, com um ou outro erro, mas que confirma que este jovem tem futuro.
Léo (7) – Defendeu bem (também não havia muito para defender) e foi algumas vezes ajudar o ataque.
Petit (9) – Mais um golão! E vão 3 em 3 jogos. Mais uma bofetada naqueles que teimam em denegrir a imagem deste jogador (especialmente aquele palhaço do sportem que escreve crónicas na bola, não sobre o seu clube mas para falar mal do BENFICA!) que come todos os jogos a relva. Chegou a temer-se o pior, quando se queixou durante o aquecimento, mas acabou por jogar e ser o melhor em campo. No final da partida admitiu que jogou com dores mas que a vontade de ajudar era muita! Vamos lá ver se não piorou a lesão…
Karagounis (8) – Muitas dúvidas se colocaram se o grego estaria em condições de jogar. Notou-se que se tentou resguardar ao máximo no sentido de não voltar a lesionar-se, porém voltou a ser decisivo na construção de jogo atacante e foi sobre ele a falta que deu o golo. Segura a bola como mais ninguém e está a atravessar a sua melhor fase no Glorioso.
Simão (8) – Esteve muito condicionado devido ao amarelo que pairava no ar e portanto evitou o choque e tirou muitas vezes o pé, porém a par de Karagounis levou a equipa às costas para o ataque.
Derlei (6) – Mais um jogo que não convence ninguém. Tentou fazer 3 cruzamentos, todos eles um desastre. Já agora uma curiosidade, a única falta que o BENFICA cometeu na 1ªparte foi da sua autoria.
Nuno Gomes (6) – esteve muito desinspirado na hora da finalização, falhou golos atrás de golos. Porém aos 69’ foi mesmo agarrado na área e ficou por assinalar um penalty a favor do Glorioso.
Miccoli (7) – Esteve um pouco melhor que Nuno Gomes mas ontem também não era o seu dia. Pode ser que esteja a guardar os golos para o jogo com o porco.
João Coimbra (7) – Entrou muito bem no jogo e foi a partir daí que o BENFICA começou a criar diversas oportunidades de golo. Fez uma assistência brilhante para o Nuno Gomes, mas este falhou.
Paulo Jorge (-) – Rendeu Simão aos 89 minutos, no sentido de evitar alguma habilidade do árbitro.
Mantorras (-) – Entrou aos 92 minutos para o lugar do Nuno Gomes e acho que nem conseguiu tocar na bola.

Esta semana devido ao meu estado de felicidade perante os resultados da jornada, não vou publicar nenhuma nota de repúdio! Porém gostaria só de referir que é inadmissível o jornal ABola no seu comentário ao árbitro ter dito que ajuizou bem o lance do possível penalty…enfim só quem quer ser parvo e chatear é que diz que aquele lance não foi penalty…que o árbitro não tivesse visto, tudo bem, porque não estava na melhor posição (deveria ter sido o fiscal de linha a assinalar), agora jornalistas ditos “isentos e competentes” depois de verem a repetição não podem afirmar que o lance foi limpo!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

6 comentários:

Legion disse...

Deusébio, mais 3 pontos, e já são 5 vitórias consequtivas!!

Mas que cancrada é esta de não acabar o post com uma mensagem de apoio ao Benfica??

Acho que está a ser um pouco injusto com Nélson... o miúdo está a melhorar...

David Luiz... se aquele remate de primeira entrasse...

Árbitro - muito pouco a assinalar... o jogo não foi duro, por isso não houve necessidade de mostrar muitos cartões. Foi de facto grande penalidade, mas há que dar o braço a torcer, e reconhecer que o lance até é difícil de ajuizar...

Grande Petit, e grandes ameixas que tem enviado! Só mesmo os nossos jornalistas desportivos é que gostam de denegrir a imagem deste magnífico jogador! Se fizessem o mesmo com o Saloio Ronaldo, quando se atira para a piscina, faziam melhor figura...

Apenas mais uma nota de repúdio para os Benfiquistas da Reboleira, que preferem fazer pose para os jornalistas, com bandeiras e faixas do Benfica nas varandas das suas casas (com vista para o estádio), em vez de mostrarem esse apoio no estádio!

FORÇA BENFICA!!!

Deusébio disse...

Tem razão na frase final de apoio ao BENFICA, mas a culpa nao foi minha, pois aparentemente ele n gravou todo o post...ate porque o ultimo paragrafo antes das notas individuais tb n tinha aparecido.

Mas pronto a situação já está regularizada.

Ok. O nelson ta melhor, mas como ele nos habituou a mto mais...

Agora o Nuno Gomes está numa crise...mas volto a relembrar aquilo que eu defendo a anos!! Cortar o cabelo a todos os jogadores, como na tropa! Assim acabavam-se as fitinhas e as manias de mexer no cabelo que só atrapalham!

Legion disse...

Talvez...

Mas lembre-se que João Pinto, Rui Costa, Tiago, Bento, Vítor Baptista, Chalana, Futre, Poborsky, Paulo Sousa (antes da traição), Yuran, Álvaro, Toni e tantos outros jogaram muito bem pelo BENFICA e usavam cabelo comprido...

Vamos apoiar o Nuno, que eu estou com um feeling que ele nos vai dar a todos uma prenda no dia 1 de Abril...

FORÇA BENFICA, FORÇA ASSIS, E FORÇA CABELO COMPRIDO!

Anónimo disse...

Está quase, voltei a ter esperanças este ano, mas prefiro esperar para não ser como o ceportem que andam sempre a dizer... é este ano, este ano é que é.

Anónimo disse...

clap clap clap. Ficou aqui provado o que tanto tenho dito. O senhor Deusebio não sabe falar de futebol, pois é extremamente faccioso. Não falando do resto (que é muito), basta referir que o jornal desportivo mais benfiquista (Abola) a seguir ao jornal próprio do clube dá uma média de 5,75 aos jogadores do Benfica, enquanto o senhor dá 6,92!!!! Nojento, nunca mais fale de futebol comigo!!

Deusébio disse...

e pronto lá vem este lagarto falar do que não sabe!!

abola pode ser benfiquista (o que não é mas pronto), mas tem andado a escrever mtas coisas que não gostei de ler, e neste momento parece estar a juntar-se numa campanha contra o Glorioso!!

ò simba, mas tu queres q eles falem do quê?? do sportem?? assim nao vendiam metade dos jornais!

Qto às notas atribuídas, cada um tem a sua opinião! A bola tem a sua e eu tenho a minha! e digo-lhe já que uma média de 6,92 e bastante baixa! Uma equipa como o Glorioso devia ter uma média sempre superior a 7,5!