sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Indignação e Revolta!!

É com uma raiva e revolta enorme que escrevo este post dedicado especialmente ao jogador Nuno Assis!

A decisão ontem tomada pelo TAS (tribunal arbitral do desporto), apesar de completamente injusta e sem nexo, já era de esperar…

Em primeiro lugar deve-se esclarecer que logo na altura em que o controlo anti-doping deu positivo, uma série de dúvidas sobre a análise realizada apareceram. Desde logo o facto de a amostra de urina ter sido mal efectuada até às análises terem sido feitas fora de tempo… enfim, uma situação de perfeita bagunçada típica no nosso país de brincadeira! Mas por incrível que possa parecer o pior disto tudo ainda estava para vir…

As análises foram feitas e o Conselho de Justiça da federação deliberou 6 meses de suspensão para o jogador. No entanto, como sempre acontece nestes casos, o BENFICA recorreu da sentença e a 2 semanas do final destes 6 meses, este mesmo conselho de justiça arquivou o processo, e dizendo que o jogador poderia voltar a jogar a partir daquele momento. Primeira questão que se coloca, como é possível que um recurso tenha demorado praticamente 6 meses a analisar, quando a 1ª análise demorou menos de 1 mês?? E, curiosamente, arquiva-se o processo a menos de 15 dias do final da suspensão... Obviamente que isto aconteceu porque o campeonato tava a meio e dava jeito que a 1ª decisão fosse rápida para prejudicar o jogador e o clube, e naturalmente que também se percebe a demora da análise do recurso, pois não convinha que ela fosse tomada antes de finais de Maio (final do campeonato). Infelizmente e mais uma vez nada disto me espanta, já que neste país é assim que funciona a "Justiça".

Agora o que não se pode admitir e nem se percebe é a inexplicável preocupação e obsessão que o sr. Laurentino neste caso! Há meses que o caso apito dourado anda em águas de bacalhau (e muito provavelmente assim vai ficar), mas isso já não é de interesse nacional! O que realmente interessa e chatear e destruir a carreira de um jogador (que já tinha sido punido). Recordo também que pela mesma altura em que este sr. decidiu recorrer para o TAS (demonstrando clara falta de confiança nos orgãos nacionais aos quais cabiam a análise deste caso, e que por acaso são administrados por ele), estalou também o célebre caso Mateus! Pois bem, esse caso (mais um que envergonhou Portugal aos olhos da Europa) já não foi de interesse nacional (pudera um dos prejudicados com a rapidez ou não da resolução do caso era o BENFICA), não fosse a FIFA a ameaçar a FPF com o afastamento de equipas portuguesas e seleções de todas as competições estrangeiras e ainda hoje estaria por resolver!!

Isto sim é que a comunicação social devia investigar e informar!! Mas não, como não lhes interessa nem são pagos para dizer isto, porquê perder tempo?

Mas meus amigos, isto ainda não acaba por aqui. Quando esse anafado sr. (que se deve fartar de comer a custa dos nossos impostos) decidiu recorrer para o TAS ameaçou as instâncias portuguesas que antes haviam deliberado de perderem o estatuto de instituições de utilidade pública. Pronto e o caldo entornou-se... estão a ver aquela gentalha que por lá se passeia há anos como é que reagiu, não tão?

Foi então que se soube, já nos depoimentos no TAS, que essa mesma comissão que condenara o Nuno Assis a 6 meses de suspensão cá em Portugal afinal tinha mudado de ideias e pedia agora a este tribunal 2 anos de suspensão!?! Que lavagem cerebral terão levado estes srs.??

Por culpa de instituições completamente incompetentes com gente do mais rele e nojento que existe, um jogador fica com uma carreira arruinada!! O sr. laurentino devia era ter mandado investigar essas instituições designadas de utilidade pública, pela confusão que criam constantemente e pela sua total incapacidade operacional, em vez de tentar aniquilar um jogador! Mais, a decisão é tomada dia 4 janeiro, curiosamente 2 semanas depois de uma paragem (também esta injustificável) no campeonato, porque será?

Faço um apelo aos benfiquistas que façam ver a esse sr. e a essas instituições que não se brinca assim com a carreira de nenhum jogador e muito menos com o BENFICA, sim porque isto só se processou desta forma porque o Nuno Assis é jogador do BENFICA, alguém tem alguma dúvida que se o Nuno fosse jogador de outro clube qualquer algum vez isto teria acontecido?? Eu não!


SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

2 comentários:

Legion disse...

Deusébio, estavas à espera de quê?

Ou ainda não percebeste que para a Federação, é de interesse nacional lixar o Benfica??

Aquelas carraças que há anos se arrastam, como disseste, na Federação, só mereciam que a FIFA lhes retirasse o estatuto de instituição de interesse nacional...

Apitos Dourados já não interessam, mas perseguir um jogador é que é importante para o bom nome de Portugal... Que vergonha...

Dizem que em Itália há corrupção? Eu digo que os dirigentes italianos deviam fazer um estagiozinho no Norte deste nosso triste país para perceberem o que é a verdadeira CORRUPÇÃO...

Deusébio disse...

Eu só tenho uma coisa a dizer!! É a verdadeira vergonha este país, onde os corruptos se passeiam à vontade e onde a palavra justiça só consta mesmo no dicionário!

Força Nuno Assis