sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

É já amanhã!

Caros benfiquistas, é com muito orgulho e mística que retomo os posts sobre o nosso glorioso clube!

Daqui a pouco mais de 24 horas, o BENFICA vai regressar aos jogos da Taça de Portugal, após o ano passado ter sido espoliado em casa com o guimarães. Se bem se lembram aquele golo com a mão, que a nossa fantástica imprensa desportiva teimou em fechar os olhos… mas este ano aquando do excelente golo do Ronny no Alvalixo fizeram um escarçel porque os talentozinhos estavam a ser roubados e porque isto não era futebol e até falaram na hipótese de o jogo ser repetido… enfim estas situações já não me surpreendem, infelizmente já estou habituado, mas o BENFICA sempre foi capaz ao longo da sua história de lutar contra tudo e todos e assim continuará!!

Bom, amanhã fica marcado por ser o 1º jogo da época realizado durante a tarde (16h) e também por ser um regresso ao passado, em que antes da televisões mandarem no futebol, os jogos eram sempre durante a tarde de domingo! Que saudades…

Apesar de teoricamente parecer um jogo sem interesse, isso não é o que importa mais, o que interessa é que joga o BENFICA e é o suficiente! Outro potencial motivo de interesse será o facto de cheirar a goleada…mas será que cheira mesmo? Bom, não se pode pensar assim, isso dependerá muito das circunstâncias do jogo e da aplicação e motivação da equipa. Talvez isso seja possível (e sinceramente espero sair de lá com uma mão cheia de golos) mas é preciso também olhar um pouco para trás e ver que apesar de termos jogado com equipas bastante inferiores, raramente são aplicadas goleadas!

Como sempre fica aqui a minha equipa:
Moreira, Nelson, Ricardão, Anderson, Miguelito, Petit, João Coimbra, Maestro, Super Simon, Kikin e Nuno Golos.


SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

3 comentários:

Legion disse...

Deusébio, mais um post a transbordar MÍSTICA!

é verdade, bons e velhos tempos em que os jogos eram à tarde... essas esplendorosas matinés de futebol, em que nomes como Magnusson, Paneira e tantos outros animavam as tardes de quem queria ver bom futebol...

hoje em dia tudo está diferente, mas nem tudo para melhor... parece-me que se hoje uma pessoa quiser ver um jogo de futebol do campeonato, tem que se sujeitar a chegar a casa à meia-noite... (exagero, mas não muito)

Mas, acima de tudo, este é mais que um regresso às tardes místicas, é também o regresso do REI COSTA!

Queriam muitos jogadores desta "Super" Liga ter a mística que Rui tem num fio de cabelo... (e talento, já agora...)

Espero sinceramente que Moreira volte a defender as redes do Glorioso, porque embora considere que Quim é um GRANDE guarda-redes (só mesmo o scolari, para insistir no Ricardo...), nunca consegui perceber porque motivo Moreira foi afastado da titularidade...

FORÇA BENFICA!

Deusébio disse...

É verdade, eu e tu nao chegamos à meia noite a casa pq vivemos relativamente perto do LUZ (e inda bem!) mas especialmente quem vem de fora de lx e mto complicado!!

Esta "lei" das tv's porem os jogos à noite foi feita de propósito para prejudicar o Benfica...só nós para trazermos espectadores de todo o país e mtas vezes de fora dele!!

Legion disse...

tens razão, fazem isso para prejudicar o Benfica, mas esquecem-se de outros clubes menores, como o Leiria, Beira-Mar, Sporting e Académica, só para mencionar alguns...

Depois queixam-se que o estádios estão vazios... Estão à espera de quê??? Que as pessoas tenham que jantar às 6 e meia da tarde e que cheguem a casa à meia-noite para verem um jogo de futebol?

É o que acontece quando são as televisões que mandam no futebol...