quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Cepos do Novo Milénio - fcp nº 1

Na qualidade de apoiante desse "grande clube" da Invicta, foi-me pedido que assinasse esta rubrica de "Cepos do Novo Milenio - fc porto".

Abro a minha contribuição para este blog criado por amigos avermelhados com a época 2006/2007. Apesar da qualidade do plantel oferecer uma quantidade razoável de cepos, se bem que muito abaixo desses anos dourados em que chegavamos a dezena e meia de cepos num só plantel, prefiro começar por um ano vintage, sao poucos, mas gloriosamente maus!

Este jogador tem o prazer de se chamar Tarik Sektioui… eu poderia ficar por aqui, e acho que já era suficiente, mas sinto-me no dever de vos mostrar o verdadeiro potential deste "craque". Contudo, primeiro vamos a um pouco de história! Sektioui, ou simplesmente "Marroquino", já jogou nesses gigantes do futebol mundial que fazem inveja a qualquer jogador, o AZ Alkmar, o Willem II e ate o inigualável Xamax Neuchâtel! 30 anos de puro génio, este atleta comecou a carreira no grande Maghreb Fez. Mas prossigamos para o sumo desta rubrica!

Durante a minha extensiva pesquisa encontrei um vídeo, uma pérola que tenta mostrar o prezado atleta no seu melhor… e consegue! O pior eh que o melhor do atleta nao eh lá muito bom. Aqui podemos ver Sektioui a mostrar tudo o que vale: um homem que se pode orgulhar de nunca marcar golos a mais de 1m, 1.5m da baliza, e mesmo assim os festejar como se fossem um golo digno de um "bota de ouro", e numerosas jogadas em que finta o adversário para depois fazer um cruzamento para a área… de reparar no entanto que em nenhum deles eh mostrado o seu seguimento, enfim, uma série de jogadas inconsequentes que fazem qualquer cepo que se preze temer pelo seu lugar no ranking dos "Cepos do Novo Milenio"! E assim deixo a oportunidade de visionar este cepo em acção com apenas um comentario "SAO CEPOS, MAS SAO AZUIS!"


Post escrito por: dragao da britania

3 comentários:

Legion disse...

Caro Dragão,

Parabéns pela sua primeira contribuição!

Apesar de ser um tripeiro inveterado, aqui n'O Grémio distinguimo-nos pelo respeito por todos, independentemente do clube da sua escolha!

Contudo, tal respeito não nos impede de mostrar aquilo que está errado com o futebol português.

Esclarecimentos feitos, passemos ao comentário ao post!

No mínimo, hilariante! Vi muito pouco deste Tarik no FCPorto (e qdo digo muito pouco, refiro-me mesmo a minutos em jogo!), mas acho que a sua descrição do "génio" e o vídeo falam por si!

De facto, se aquilo é o best of dele, estamos mal...

Gostava era de perceber pq é q se faz um vídeo de 5 minutos sobre cruzamentos falhados, remates ao lado ou golos "de encostar"... será que o futebol marroquino está assim tão mal, para este bicho ser o 10 da selecção?

FORÇA BENFICA!

Deusébio disse...

Caro dragão da britania,

É mto bom ver q se estao a cumprir os prazos prometidos na semana passada e q o 1ºcepo ja esta escrito!!

Concordo plenamente que este "jogador" chamado Tarik e um verdadeiro cepo, mm n tendo jogado mtos minutos a conclusão e obvia...se numa equipa tao fraca como o fcp ele nem joga, como seria num grande clube?

Fico a espera do proximo cepo!! Isto vai ser hilariante...

Agora caro legion, mais uma vez fico indignado como e possível insistires em escrever dragão e fcp com letras maísculas?? sinceramente a cancrada contínua. E já agr para qdo o cepo nº1 do Glorioso?

Força Nuno Assis!

Legion disse...

Caro Deusébio, tem razão na sua crítica, foi uma mera distracção ortográfica.

o 1º cepo benfiquista está para breve. neste momento, decorre uma votação na minha cabeça entre Beto e Moretto...

a ver vamos...