quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pecou por escasso...



É a minha opinião, mas este resultado deixou um sabor amargo, exactamente por pecar pro escasso. Vá lá... sejamos honestos, podíamos ter espetado mais 2 ou 3, à vontade, à lagartagem e sem grande escândalo.

O "Baile" estendeu-se muito para além das 4 linhas que delimitam o terreno de jogo, sobretudo no que diz respeito às Bancadas. Agora sim, tornou-se claro porque é que o sr. cotonete não quis partilhar com o Benfica os 30% de ingressos que nos cabiam. Enfim... mais uma mesquinhes desta agremiação em que nada nos surpreende.

Mas passemos ao banho de bola a que se assistiu ontem no alvalixo, aliás, permitam-me começar com a devida vénia a esse Senhor: Jorge Jesus...
... Foi só a mim ou a todos nós deu um gozo descomunal entrar em campo com uma dupla de avançados que nunca jogaram juntos e que chegaram há menos de um mês ao Clube da Luz e que dão pelo nome de Éder Luiz e Alan Kardec??? Ah, e já agora que juntos não perfazem o valor do "Sr. Seis Milhões e Meio"... Obrigado JJ por este sublime detalhe! OBRIGADO

Agora sim passemos ao jogo jogado, onde o "Festival" foi total. o Benfica apresentou-se com 6 alterações ao 11 relativamente ao ultimo jogo, entrou Ruben Amorim para o lugar do Maxi, Cesar Peixoto para a lateral esquerda, Carlos Martins no lugar de Aimar com Ramires na direita e aquela dupla de avançados que tanto gozo me deu.
Do lado da agremiação, a equipa apresentou-se na "máxima força" (perdoem-me as " " mas as palavras máxima força e agremiação na mesma frase, depois de ontem, não fazem muito sentido).

Nos primeiros minutos de jogo apenas uma coisa ficou clara, o Benfica estava decidido a apostar na Magia de Di Maria, e para isso colocou-o à direita, para que pela frente tivesse esse grande colosso: Grimi. Diga-se de passagem que Di Maria fez o que quis do bebé chorão enquanto andou pela direita. Vai daí e o João Pereira, que deve ter passado o fim-de-semana a ver combates de karté, decidiu abrir o livro e equilibrar as coisas: Entrada a matar sobre Ramires e cartão vermelho directo. Na cobrança do livre Carlos Martins levanta para a area onde, imperial, David Luiz se antecipa ao Sem'alma-NemGolo e coloca o Benfica em Vantagem! Não fosse este pequeno detalhe do golo, e o que é certo é que o Karaté-Kid teria mesmo conseguido mesmo equilibrar as coisas, porque Di Maria voltou à esquerda e Ramires à direita, na tentativa de aproveitar o espaço deixado pela expulsão. O que é certo é que Adrien cumpria e foi conseguindo dar conta do recado. A este ponto, a intervenção divina chegou pelo grande estratega Carvalhal, que decidiu tirar o Adrien para colocar o Campeão Nacional de Arremesso da Medalha: Pedro Silva... Foi o delírio nas Bancadas!

Graças à entrada de Pedro Silva até o Peixoto fazia o que queria, passando por este quando queria e como queria, e o Benfica dominava por completo o jogo, tendo praticamente alugado meio campo.
Numa das várias incursões de Peixoto, em que passou por Pedro Silva, cruzou tenso para encontrar Ramires que certeiro fez o 2-0. Começava a cheirar a Goleada em Alvalixo, e o cheiro era de tal maneira intenso que não foram poucos os lagartos que procuraram abrigo em casa abandonando o estádio prontamente.
Este sentimento de domínio e de controlo sobre o jogo apoderou-se da nossa Equipa, que se deixou "adormecer", apesar de ira de Jorge Jesus.
esta apatia geral, deu aso a que o único "aventureiro" que corajosamente invadia o nosso meio campo la conseguisse sozinho correr meio campo e do meio da rua rematar colocado para o golo do 2-1 com Julio Cesar a ficar mal na fotografia.
Até final da primeira parte a toada foi esta, o Benfica adormecido e o Zbort que conseguia passar a linha de meio campo. Sim, perigo foi algo que nunca chegou à baliza Benfiquista.

Para a segunda parte as equipas regressaram como acabaram a primeira, com a lagartagem inspirada e intencionada novamente a passar a linha de meio campo, o que durou a imensidão de... 5 minutos!!! A partir daí o Benfica decidiu que já chegava e voltou alugar meio campo e a dar o Baile do qual já íamos sentindo saudades, e claro, voltaram os tão encantadores "Olés".
O Benfica dominava o jogo, e era questão de tempo até nos levantarmos para festejar mais um golo, foi preciso esperar 20 minutos para que Carlos Martins (uma vez mais) cobrasse o canto direitinho para a cabeça de Luisão que com naturalidade fez o 3-1. Estava decidido, mesmo os Lagartos mais temerários se calaram de vez.
Devido à pequenez e insignificância do adversário Jorge Jesus esperava bem mais da nova dupla de avançados, que mesmo nunca tendo jogado juntos deviam ter feito mais contra 4 tipos que andavam perdidos à frente de outro vestido de preto, daí a as substituições com as entradas de Saviola, Cardozo e Aimar, era um claro sinal que as facilidades para o Zbort tinham acabado...
Os três indiscutíveis vieram juntar-se à festa, e o baile continuo até final. Ainda assim houve tempo para o Cardozo marcar um golasso do meio da rua em cima dos 90 minutos.

Ainda assim, continuo a dizer que o resultado pecou por escasso, já que a equipa adversária nada fez por merecer só levar 4, ainda para mais tendo em consideração que os porcos há bem pouco tempo lhes espetaram 5...

FORÇA BENFICA, RUMO AO 32º e à 2ª TAÇA DA CERVEJA!!!!

Saudações Benfiquistas

2 comentários:

Deusébio disse...

Mais 1 grande jogo do nosso Benfica e que tive o privilégio de presenciar in loco!!

Não quero de maneira nenhuma por em causa o que se passou dentro das 4 linhas, mas o baile nas bancadas foi ainda mais evidente e saboroso!! Inesquecível. Mesmo a meia hora de espera a q nos sujeitaram no final de jogo foi de festa total!!

Só uma correcção. Para mim a ida do Di Maria para direita no inicio teve a ver com o facto de o j pereira ser mto ofensivo e o Ramires nesse aspecto defende mto mais que o Di Maria.

Força BENFICA!!

sports fan disse...

Hi, great site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com