segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Porra!

Porra Benfica! Porque agora? Porque marcar passo na melhor ocasião que tivemos para colocar pressão no mais directo adversário?

O que mais me chateia neste empate é que o Setúbal jogou tanto como quando levou 8 na Luz, se empatamos a culpa foi só nossa.
De facto não conseguimos jogar o que normalmente jogamos, o mecanismo parecia emperrado, algo não estava a correr como tem vindo a ser habitual, desde o primeiro minuto.

Em relação ao jogo com o Leiria, a única alteração foi a entrada de Caros Martins para o 11, em detrimento de um desinspirado Ramires. Do lado do Setúbal não houve surpresas, o esquema táctico foi o do autocarro, jogando durante largos períodos de tempo com 3 centrais e 2 trincos.
O jogo começou com uma toada lenta, e pior com alguma desinspiração do Benfica. Dava a sensação que assim as coisas podiam complicar-se, nada de mais errado, já que perto dos 15 minutos de jogo, após um canto na esquerda, David Luiz saltou, desviou a bola, e Ricardo Silva fez o resto pontapeando-a com a força e colocação correctas para iludir o Guarda-Redes Sadino. E assim, sem saber muito bem como, nem tendo feito grande coisa por isso, o Benfica encontrava-se em vantagem no marcador.
A primeira parte foi decorrendo, com mais sobressaltos na nossa baliza do que oportunidades para dilatarmos a vantagem. o Setúbal não sentiu o golo e manteve-se coeso na defesa, criando grandes problemas ao Benfica nas saidas em contra-ataque, principalmente pelo lado de Maxi Pereira que esteve muito apagado, como aliás já vem acontecendo à alguns jogos.
Quando já nada se esperava da primeira parte, eis que o Setubal chega ao golo com uma infantilidade de David Luiz. Sem qualquer tipo de pressão o central decide, atabalhoadamente, despejar a bola da pequena área; resultando numa rosca indefensável para Quim... e que péssima altura, mesmo em cima do intervalo.

O Benfica entrou na segunda parte predisposto a mudar o rumo dos acontecimentos, impondo velocidade e precisão no seu jogo. Ainda assim, e mais uma vez, o Setúbal foi rechaçando as investidas dos nossos jogadores conforme podia, e sempre sem esquecer os contra-ataques que nos iam causando alguns calafrios. Calafrios esses que foram esmorecendo com o passar dos minutos, de facto, o Setúbal começou a perder fôlego e o Benfica alugou meio campo no decorrer da segunda parte.
Nos últimos 20 minutos só deu Benfica, e o Setúbal não saia do seu meio campo, ainda assim sem conseguirmos traduzir este domínio em claras oportunidades de golo.
A poucos minutos do final, Di Maria dos mais irreverentes) é claramente derrubado na grande área e... adivinhe-se... vê o cartão amarelo. Era o claro sinal que as coisas não iriam mudar de rumo, até que já nos descontos o Kardec é derrubado na grande área por Zoro e vemos a grande penalidade assinalada a nosso favor.
Cardozo tinha nos pés os três pontos, e uma vez mais não soube lidar com a pressão, tendo disparado uma autentica bomba contra a barra, falhando o penalty e condenando o Benfica a voltar a Lisboa com apenas 1 ponto.

Confesso que já não sei comentar o Benfica quando não ganha, mas também não estou nada preocupado com isso!!! Penso que a a destacar alguém seja o Di Maria, foi dos mais irreverentes, e dos que mais procurou criar perigo para o Setúbal naqueles minutos finais. Ainda assim toda a equipa esteve uns bons furos abaixo do que sabe.

Pela Negativa coloco o Cardozo, pelo penalty falhado, e o Maxi, não só por este jogo, mas pelo pouco que tem vindo a fazer nos últimos jogos.


Melhores dias Virão Certamente, e espero que um desses dias seja já amanhã (terça-feira) no Alvalixo.

Saudações Benfiquistas

1 comentário:

Deusébio disse...

Boas caro Italia!

Fiquei mto desiludido com este resultado e pior do q tudo com a pessima exibição. Faltou garra, faltou querer faltou ambição!

Sao em jogos como o deste q se fazem os campeões!!

Este jogo para alem dos 3 pontos em disputa era importantissimo já que daqui a 1 jornada temos um corruptos vs Braga!!

Força BENFICA!!

ps - amanha la estarei a apoiar como sempre o nosso Benfica!