terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Urreta

Surge hoje em alguma imprensa desportiva uma eventual recusa por parte da SAD do BENFICA de uma proposta de 5 M€ pelo nosso jovem jogador uruguaino.

Bom, a ser verdade acho que o clube procedeu bem. Penso e parece-me que por aquilo que já vi deste jovem e pelo que tenho lido do seu desempenho no Campeonato Sul Americano de sub-20, que Urreta é um jogador com grande potencial. Para mim não sentido numa epoca andar-se a apostar na contratação de jovens promessas e depois menos de 1 - 2 anos depois vende-los sem que estes tenham dado demonstrado que na realidade nunca passarão de jogadores medianos.

Existem para mim 4 casos de jogadores nesta posição no BENFICA, são o caso do Adu, Fábio Coentrão, Urreta e num patamar já um pouco diferente o Di Maria. Penso que são 4 jogadores com um potencial elevado de virem a ser grandes jogadores e que com um pouco de paciência e trabalho poderemos dentro de se calhar 2 ou 3 anos vende-los não por 5 mas por 15 - 20 - 25 ou por aí fora.

Apesar de não ser muito a favor dos empréstimos constantes deste tipo de jogadores, a verdade é que por vezes é mesmo a melhor maneira de os fazer crescer, pois caso contrário poderiam ficar 1 epoca inteira praticamente sem jogar, o que acho que seria o caso do Coentrão e do Adu este ano no nosso plantel.

Enfim, veremos se a SAD será ou não capaz de esperar o tempo suficiente para que estes jovens consigam crescer no nosso clube, nos possam dar muitas alegrias e por fim eventualmente permitir-nos realizar um encaixe financeiro interessante.

Viva o BENFICA!!

2 comentários:

Italia disse...

Concordo quase totalmente com o post. Apenas discordo num pequeno detalhe; acho que os empréstimos a clubes menores são muito favoráveis tanto para o BENFICA como para o jogador. A única falha neste processo, no caso do BENFICA, é que os jogadores deveriam ser emprestados a clubes onde possam ganhar experiência de primeira liga, e onde realmente fossem titulares de forma a evoluírem de forma constante. Um pouco o que acontece com o... (peço desculpa por conspurcar o site com este nome) ... FC Porco; onde os jogadores são "colocados" em clubes onde realmente evoluem e se evidenciam ganhando experiência relevante.
Se assim fosse sim, seria uma boa aposta para o BENFICA e para o jogador. Que mais tarde poderia representar uma grande mais-valia, tanto a nível desportivo como de um possível encaixe financeiro mais elevado do que o actual.

Saudações BENFIQUISTAS!!!

Deusébio disse...

Caro Italia, concordo com essa opçao. So em casos desses e que penso que o empréstimo podera ser uma mais valia para ambas as partes. Mas esse e um dos grandes problemas do nosso clube...a politica de emprestimos / colocação de jogadores é pessima. A maioria nunca joga...