segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Soltas

Após passarem já mais de 24 horas sobre o derby de sábado a noite, continuo sem conseguir perceber como é que o BENFICA com o plantel que tem não conseguiu ganhar aquele zbort…sinceramente continuo sem perceber e continuarei agasto e desiludido com o meu clube até sexta feira, altura em que entramos novamente em campo e todo este negativismo e desilusão que paira sobre mim desaparecerá e toda uma nova alegria por poder ir ver o BENFICA à Catedral se vai apoderar de mim, eu sei que será assim, aliás tenho a certeza, porque sempre foi assim e sempre continuará a ser! Porque poder ver o meu clube jogar naquele relvado em especial ou noutro qualquer é qualquer coisa que não sei explicar, mas sei que me faz bem.

Tenho também visto na imprensa, que aproveitando o facto de o David Luiz ter tido uma noite de azar (e talvez realizado a sua pior exibição com o manto sagrado vestido), têm sacrificado o jogador como se não houvesse amanhã! É simplesmente ridículo. Jogos maus todos têm. Agora as qualidades que este jovem já mostrou ter, isso não é para qualquer um, e por isso exijo mais respeito por aquele que considero que tem todas as condições para ser um grande defesa central, a par de grandes nomes como Ricardo Gomes, Aldair ou Mozer…pelo menos assim espero.

Nos últimos tempos, tem-se também insistido muito na renovação ou não do Luisão e eventualmente no fim da carreira dele no BENFICA. Mas está tudo doido ou quê? Falar-se no fim da carreira de um jogador que apenas tem 28anos? Quanto à renovação até 2013 (altura em que terá 32anos) parece-me positiva. O Luisão por diversas mostrou interesse em sair, mas a verdade é que também nunca mostrou que andava por cá a fazer o frete a ninguém. É um líder em campo e fora dele, é um dos últimos sobreviventes do último campeonato, e soube perceber o que é a Mística do BENFICA e sabe-a transportar com ele. É um elemento importante no balneário e em campo, especialmente se olharmos para as idades dos seus companheiros de posição, que terão certamente uma mais valia em poder jogar ao lado dele.

Nas próximas 2-3 jornadas joga-se o tudo ou nada…temos o clássico entre os clubes regionais e temos os 3 a defrontar o Leixões (sendo que apenas o BENFICA o faz em casa). Após este ciclo, penso que definitivamente se vai ver quem será capaz de ganhar o titulo e quem não será.

Viva o BENFICA!!

2 comentários:

Dylan disse...

Não percebeste tu, nem percebi eu! Depois de um jogo personalizado no Estádio do Ladrão, esperava-se exibição idêntica.

Deusébio disse...

Acho q nng percebe. Este Benfica deste ano infelizmente é assim...tanto faz um jogo mto bom como dps logo de seguida desilude por completo.