sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sofrido mas mais do que merecido

Mais um jogo na Luz e mais uma noite de sofrimento...parece ser a nossa sina, mas partilho das palavras do Aimar..."Se sofrermos todos os jogos mas vencermos, por mim óptimo".

Hoje assisti provavelmente ao melhor 1ºtempo do BENFICA esta época em casa. Entramos com uma atitude à BENFICA, jogando com raça e muito querer e dominamos sem grande dificuldade aquela que é considerada a equipa senseçao do campeonato. Marcamos 1 mas até poderiamos ter marcado outro. No 2ºtempo e até ao minuto 74' tudo parecia estar a correr bem, tinhamos marcado 2ºgolo e estavamos a controlar o jogo, até que em 2 minutos acabamos com as substituiçoes, depois o carlos martins lesiona-se e logo a segir o 2-1! Parece coisa de filme, mas nao foi!

No entanto e apesar de jogarmos bastante recuados, nunca vi o Leixoes capaz de marcar mais um golo...sinceramente nem me lembro se por acaso até tiveram alguma oportunidade flagrante para o fazer.

O resultado final é mais do que justo, e infelizmente as declaraçoes do sr do boné já nao me chocam pois sempre que defronta o BENFICA a conversa é a mesma e já ninguém lhe liga...vir dizer que o Leixoes fez uma exibiçao exuberante ou que asfixiou ou deu uma liçao de futebol ao BENFICA, enfim nem merece comentários.

Uma nota final para o suposto anti jogo que o BENFICA, segundo o zé do boné, praticou na parte final do encontro...nao vi que isso tivesse ocorrido da forma que esse senhor diz, porém se o fizemos, nao fico com pena nenhuma disso, pois este tipo de equipas passa a vida a fazer disto e é bom que de vez em quando sintam na pele o mesmo para ver se também gostam.

Viva o BENFICA!!

PS - Esqueci-me de referir a brilhante pérola que o zé do boné disse no final do jogo "Tenho de falar do árbitro, porque dar três minutos de compensação, quando houve várias substituições, quando o Katsouranis esteve no chão quatro minutos, enfim, acho que hoje o jogo devia ter tido sete ou oito minutos de descontos".

O Katsouranis teve na realidade 4 minutos no chao, o problema e que 3 ou 3,5 desses 4, o jogo esteve a decorrer!! Acho sinceramente que as pessoas deviam pensar um bocadinho antes de dizeram parvoeiras destas! Tirando este paragem houve 4 substituiçoes no 2ºtempo, o que dá 2minutos de descontos...logo 3-4 minutos seria o tempo normal a ser dado de descontos.

E já agora se nao ficou contente com o trabalho do árbitro, podia começar por perguntar como é que aquela entrada violenta por trás ao Di Maria, ainda no 1ºtempo, nem a amarelo teve direito...

Sem comentários: