terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Ninguém pára o BENFICA!!

Perante cerca de 35 mil espectadores, o BENFICA voltou a realizar uma exibição agradável, com períodos de grande nível. Com dois golos de Simão e um do Nuno Gomes, o Glorioso ganhou por 3-1 ao Paços de Ferreira.

O BENFICA iniciou, como já vem sendo hábito, o jogo de um modo avassalador, que cedo daria frutos. À passagem do minuto 8, Simão transformou de forma exemplar um livre directo à entrada da área, levando ao rubro as bancadas! Continuando a pressionar os pacenses, Miccoli teve duas excelentes oportunidades para ampliar a vantagem, depois de dois passes soberbos do Simão e do Karagounis. Mas seria Nuno Gomes aos 33 minutos a marcar o que já se esperava, ou seja, o segundo golo das águias! Jogada sublime de Karagounis a trabalhar muito bem na linha e a cruzar perfeito para o cabeceamento sem hipóteses de Nuno Gomes. Porém, nos últimos 5 minutos os pacenses conseguiram chegar com alguma relativa facilidade à área do BENFICA e com toda a injustiça marcaram um golo aos 45 minutos no seguimento de uma confusão na área benfiquista. Apesar de uma exibição bastante boa e do número de oportunidades, o Glorioso ia para o intervalo com um resultado perigoso.

Para a segunda parte o BENFICA voltou com os mesmos 11 jogadores e apostado e cedo resolver a partida. Porém, um Paulo Paraty que parece que levou uma lavagem cerebral ao intervalo, isso não foi assim tão simples. Cedo se notou que com um 2-1 o árbitro estaria apostado em facilitar o empate ao Paços, e ainda não tinham decorrido 5 minutos, quando o Luisão foi carregado perto da linha lateral e o sr. paraty decidiu fechar os olhos possibilitando um ataque perigosíssimo ao paços que acabou com a bola a razar o poste! No entanto, a partir deste momento o BENFICA voltou a carregar no acelerador e aos 65 minutos após um trabalho brilhante do Miccoli, o Simão encostou de cabeça para o 3 golo da noite, tornando-se assim o melhor marcador da Liga a par do Postiga. Daqui para a frente o jogo estava mais que decidido, tendo o BENFICA tido mais algumas oportunidades de ampliar a vantagem e o Quim a oportunidade de brilhar uma vez, já bem perto do final.

Duas notas finais, como é possível que o Elias, mais conhecido ontem como o 16, possa ter acabado o jogo sem ter visto o cartão vermelho?? Relembro que este jogador tinha já 4 faltas nos 1ºs 10 minutos de jogo, das quais duas para amarelo (já para não falar inúmeros faltas que foi cometendo ao longo da partida). Segunda, o cartão amarelo a Katsouranis é ridículo. Quer dizer, o Paulo Sousa (nº6) faz uma falta feia a meio campo cortando um contra ataque perigoso e o árbitro não mostra amarelo, e depois só porque o Katsouranis e meia equipa vieram a correr exigir o mais que merecido cartão, o sr. árbitro decide mostrou um amarelo ao grego. Enfim, ninguém percebe! Na segunda parte para além de ter deixado os cartões nos bolso quando tocava ao Paços, também parece que as faltas só existiram de um lado!

Agora ficam aqui as habituais notas individuais:

Quim (8) - Nada podia fazer no golo, porém teve duas ou três boas intervenções. Exibição apenas manchada por uma saída em falso no decorrer da 2ª parte, fruto provavelmente de ter de estar praticamente todo o jogo como espectador.
Nélson (6) - Continua muito nervoso e intranquilo. Fez duas ou três boas arrancadas, mas fora isso...Continuo a dizer que se calhar um jogo no banco não lhe fazia mal.
Luisão (7) - Mais um jogo muito bom do brasileiro. Limpou lá atrás e ainda teve tempo de ir lá a frente ajudar. Porém, no lance do golo do Paços fica a sensação que podia ter feito muito melhor.
Anderson (7) - Um jogo razoável, mas recorreu demasiadas vezes à falta. Pode fazer muito melhor.
Léo (8) - Mais um jogo perfeito do pequenino! O Homem faz de tudo, defende, ataca, centra, apoia, assiste, enfim, é incansável!
Petit (8) - Mais um jogo de fazer encher o olho! Cumpre o seu papel e ainda vai tapar buracos dos outros. No fim, trocou de posição com o cansado Katsouranis e fazia o centro e a ala. Grande momento de forma!
Katsouranis (7) - Jogou bem enquanto pode. Notou-se que estava bastante desgastado no final do jogo...podia ter saído aos 75 - 80, quando o jogo estava mais que decidido.
Karagounis (8) - Grande joga do grego. Fez uma assistência muito boa para o golo de Nuno Gomes e ainda outro passe sublime para Miccoli. Tentou também ele a sua sorte, mas o remate saiu ao ligeiramente ao lado. Saiu aos 83 minutos.
Simão (9) - Mais uma vez o melhor em campo. Que grande momento de forma que atravessa. Os dois golos que marcou coroaram a brilhante exibição. Saiu aos 91 minutos para os aplausos.
Nuno Gomes (7) - Finalmente voltou aos golos! E que golo, grande movimento de cabeça a não dar hipóteses ao redes do Paços. De resto cumpriu o seu papel, iniciando sempre a pressão em cima dos centrais do Paços.
Miccoli (7) - Oportunidades para marcar não lhe faltaram, mas o momento alto da noite foi o trabalho que executou na área antes do 3º golo, fantástico!
Derlei (-) - Entrou aos 83 minutos para o lugar do Karagounis. Trouxe alguma frescura ao ataque, porém sem grandes resultados.
João Coimbra (-) - Entrou aos 91 minutos para o lugar do Simão e ainda conseguiu a proeza de tocar na bola. Não se compreende estas substituições.
Paulo Jorge (-) - Entrou também aos 91 minutos para o lugar de Nuno Gomes, porém acho que nem tocou na bola.
Fernando Santos (6) - O costume...esteve bem na leitura inicial do jogo, mas as substituições...Viu-se claramente que a partir dos 70 - 75 minutos o BENFICA estava a começar a perder o meio campo e que os gregos estão ambos bastante desgastados, porque não fez substituições mais cedo?? Se estivesse 2-1, ainda se percebia, agr com 3-1 eu pelo menos não entendo tanto medo! E a dupla substituição aos 91 minutos? Sem comentários...Se ele pensa que é com 2 minutos por jogo que vai conseguir integrar um jovem na equipa (João Coimbra), está muito enganado.
Espectadores (7) - 35.114 espectadores foi uma boa casa, tendo em atenção que se tratou de um jogo as 20,30h de segunda feira. O público esteve na generalidade bem no apoio à equipa durante os 90 minutos. Porém, não percebi os assobios ao Nuno Gomes quando saiu...então o homem andava à tanto tempo à procura do tento, e no jogo em que o consegue (e em que realiza uma boa exibição) há pessoal que o começa a assobiar?!? Não se percebe! Para essas pessoas só tenho uma coisa a dizer, não venham aos jogos do BENFICA, fiquem em casa que aí podem assobiar o que quiserem!

Agora ficam as notas de repúdio da jornada.

Nota nº1 - Grande surpresa tive quando cheguei a casa e comecei a assitir ao programa "Resultado Final" da Sporttv (penso que é assim que se chama). Desta vez o comentador era o sr. jorge rosado. Muito bem, vamos então por partes. 1º - Análise do lance do golo do Simão, tudo bem que ele está em linha e por isso mereça uma análise mais detalhada, mas agora repetirem o lance cem mil vezes e andarem ali á roda a dizer "foi mesmo no limite", "parece até estar com uma unha fora de jogo" e cenas do género é degradante! 2º - É absolutamente ridículo o comentário deste sr. quando diz "o sportem vai de certeza torcer pelo Glorioso daqui a umas semanas se ainda quiser ser campeão". Então mas neste momento quem tem mais ambições em relação a isso, o Glorioso ou os queques? Gostam sempre de virar a questão ao contrário e focar sempre as equipas do seu coração. Então a questão não era mais ao contrário, uma vez que o BENFICA é que está mais próximo dos porcos e é que vê jogar primeiro o “porco – sportem”?? Enfim, os nossos “jornalistas” continuam a não saber ser isentos e a não saber esconder a sua paixão clubista. 3º - Mais tarde começaram a analisar o jogo dos porcos…Aqui e apesar do realizador por várias vezes parar a câmara no momento em que dois dos golos são marcados em fora de jogo, o sr. rosado não refere uma única palavra para a ilegalidade destes golos, ou eventualmente para a dúvida se estaria ou não em fora de jogo (claro que estava, não há duvidas nisso). Esta é a grande diferença da análise dos jogos do BENFICA e dos outros clubezecos, num lance mais que limpo do golo do Simão discute-se e discute-se…em lances claramente ilegais de outros clubes nada se diz…E este foi só um exemplo das barbaridades que ouvi ontem e que certamente terão continuado após eu ter desligado a televisão perante tamanho facciosismo.

Nota nº2 - Só para relembrar que o Derlei levou um processo sumaríssimo, e bem, pelo que toda a gente sabe. Estou só curioso de saber se o mesmo se sucederá ao Sub nutrido (Liedson) e ao Túnel, perante as situações ocorridas no jogo de sexta feira. Sinceramente tenho um feeling que isso não vai acontecer!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

3 comentários:

Legion disse...

Caro Deusébio, continua o serviço público de análise aos jogos do BENFAS.

Continue assim q vai bem!

Tenho apenas 3 comentários a fazer.

1º - Nandinho: não consigo mesmo perceber estas substituições aos 89' (neste jogo inovou... foram aos 91'). Quando se via claramente que o rendimento de Katsouranis começava a cair, e o jogo estava mais que decidido, Nandinho teimou em recusar-se a mexer na equipa!

2º - Nuno Gomes: parabéns ao Nuno, já merecia este golo, e após ter visto dois perigosos remates do nº 21, tive a certeza que nessa noite ele iria facturar! E o Nuno não me deixou ficar mal! Não consigo percecer aqueles assobios... Se é para isso, fiquem em casa!

3º - Os nossos comentadores desportivos: não fazem parte do sistema, são simplesmente MAUS! Sofrem do clássico estigma de "a equipa que está a ganhar joga sempre bem". Claro que qdo uma equipa ganha por 2-0, e sofre um golo, eles deliram, pq pode sempre trazer mais emoção ao jogo 8e mais espectadores - se bem q num jogo do Benfas, há sempre essa garantia.
Tudo bem, percebo que o trabalho deles seja entusiasmar os espectadores, mas que tenham um mínimo de bom senso. Quando ontem, ouço os comentadores da TVI dizerem que o Benfica "se transfigurou" ao intervalo, e logo de seguida o Benfas marca o 3º golo, enfim...

Quanto a esses senhores da Sporttv, acho que n há mais nada a dizer...

Continua assim, BENFICA!!! RUMO AO TÍTULO!!!

Deusébio disse...

Muito bem! vejo q ainda há gente q commenta os posts no Grémio!

Pois, qto aos comentadores da TVI eu n sei porque estava no estádio, mas já lhes conheço a careca e imagino como deve ter sido! enfim...é o país q temos e infelizmente temos de lutar contra tudo e contra todos em todas as vertentes, dentro e fora de campo!

Força BENFICA!!

Legion disse...

de facto, com tantos colaboradores Benfiquistas, estranha-se a falta de comentários...

APOIEMOS O BENFICA!