quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Diferença de critérios...

Curiosa mas previsível foi a decisão do Conselho Disciplinar da Liga de Clubes em relação aos lances do Derlei e do Caneira.

Infelizmente já vem sendo habitual esta diferenciação entre clubes. Uns apanham sempre penas, outros não! Como todos sabem durante os jogos deste fim de semana houve dois lances bastante idênticos, mas protagonizados por jogadores de equipas diferentes.

Primeiro foi o Derlei que num lance com um defesa do Boavista deixa ficar a mão atrás e atinge o adversário na face. Concordo plenamente que devia ter sido expulso e acho que a punição é merecida, embora 2 jogos...(se bem que o quaresma e o zé pedro na jornada passada por situações semelheantes também levaram 2 e 3 jogos respectivemante). Mas enfim aceita-se!

Segundo foi o lance do Caneira que mandou uma chapada na face do adversário Neste caso para além de não restarem dúvidas nenhumas quanto à intencionalidade da agressão, lembra-se que o jogo estava parado, portanto a desculpa de que estaria a disputar um lance não existe. Pois é, mas para a CD da Liga e para o árbitro parece que mandar uma bofetada num adversário é normal, eu também acho que sim mas só se estivesse a assistir à WWE! É que para além dos queques terem sido escandalosamente ajudados durante o jogo (com 3 lances decisivos) a CD da Liga ainda veio ajudar à festa!

E assim continua a podridão no futebol deste país...parabéns aos responsáveis pelo estado em que estamos!

Penso que a resposta dos adeptos é bem visível nas miseráveis médias de assistências dos jogos da Liga Portuguesa, que têm vindo a cair a pique nos últimos anos...e que por este andar assim vão continuar.

Tenho pena que um desporto como este tenha chegado ao estado em que está...e pior, parece que muito pouca gente está disposta a mudar este rumo!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

1 comentário:

Legion disse...

Atenção Deusébio, o futebol só chegou a este estado EM PORTUGAL, porque no resto da Europa, a corrupção no futebol tem sido sempre combatida (Atl. Madrid, Ol. Marseille, Juventus, Milan, Lazio, Parma e Fiorentina)...

Só neste país é que a corrupção se perpetua, porque interessa a muita gente (do Norte, principalmente...) !!!

Em relação aos queques, já é normal esta dualidade de critérios por parte da Liga, E AINDA MAIS NORMAL É O SILÊNCIO POR PARTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL em relação a este tipo de situações! Se o mesmo tivesse acontecido com o Benfica, gostaria de saber qual seria a reacção dos tripas, dos queques, E DA COMUNICAÇÃO SOCIAL!

Felizmente, ainda existem alguns redutos de verdade desportiva, entre os quais se conta este Grémio!

FORÇA BENFICA! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, E EM NOME DA VERDADE DESPORTIVA!!!