sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

E agora o PSG

O BENFICA apurou-se ontem, aliás como se esperava, para os oitavos de final da Taça UEFA, com um total de 3-1.

O Glorioso até entrou bem no jogo, onde criou algumas situações de golo, mas seria o Dínamo a inaugurar o marcador (passava o minuto 23) e a por a eliminatória empatada, diga-se com alguma injustiça. O BENFICA não tremeu e começou a trocar a bola e a criar perigo, especialmente nos últimos 10 minutos da 1ªparte, onde criamos 2 ou 3 oportunidades de golo claro! Porém, apesar de pouco fazer, o jogo chegou mesmo ao intervalo com 1-0 para o Dínamo.

Na 2ª parte, continuamos a boa circulação de bola e cedo chegamos ao empate pelo Anderson na sequência de um canto apontado por Simão. Pronto, e estava quase que resolvida a eliminatória. Mas engane-se quem pense que o BENFICA se limitou a defender a partir deste momento. Continuamos ao ataque na procura da vitória, tal como é característico deste clube! Aconteceu pouco tempo depois, novamente na sequência de um canto, onde Katsouranis voltou a marcar ao 1ºposte. A partir daqui o jogo pouco interesse teve, a não ser uma brilhante jogada de contra ataque que o Simão desperdiçou.

No final, o resultado era justo e a passagem aos oitavos ainda mais! Agora aqui ficam as habituais notas individuais:

Quim (7) - Nada podia fazer no golo. Teve 2 ou 3 boas saídas a cruzamentos / cantos e finalmente o vi a tentar iniciar contra ataques rápidos!
Nélson (6) - Muito pouco participativo no ataque...parece que não está confiante.
Anderson (7) - Um golo que de certa forma compensa o erro no golo do dínamo (devia ter subido antes do passe e não depois! deixando o ponta de lança dos gajos isolado). De resto cumpriu a sua tarefa defensiva.
Luisão (7) - Seguro a defender e teve ainda durante a 1ª parte a oportunidade de empatar o jogo, mas enviou a bola demasiado por cima.
Léo (6) - Tal como Nélson subiu poucas vezes. Esteve bem a defender.
Petit (8) - O homem não se cansa. Corre corre e corre. Limpou tudo lá atrás!
Katsouranis (8) - Mais um golo da melhor contratação desta época. esteve bem a defender e ainda participou em alguns lances ofensivos. Saiu aos 89 minutos?!?.
Karagounis (6) - Passou um bocadinho ao lado do jogo. Ajudou a segurar o meio campo e à troca de bola.
Derlei (6) - Demora em se afirmar na equipa, mas mostrou alguns bons pormenores. Precisa de se intrusar mais na equipa. Saiu aos 87 minutos, mas penso que poderia ter saído mais cedo.
Simão (9) - Melhor em campo mais uma vez. É a alma da equipa. Corre, finta, assiste, só falhou aquele contra ataque escandaloso! Mas de resto esteve impecável.
Miccoli (6) - Esteve um pouco abaixo dos últimos jogos, mas manteve a defesa adversária em sentido! Se aquele chapéu entrasse...saiu aos 75 minutos notoriamente cansado.
Nuno Gomes (4) - Entrou para os últimos 15 minutos, mas pouco ou nada acrescentou.
Paulo Jorge (-) - Pouco mais de 5 minutos em campo...poderia ter entrado mais cedo.
Beto (-) - Duas coisas que não percebo. A primeira é já habitual, mas que sentido faz um substituição aos 89 minutos?? (se a eliminatória estivesse tremida, ainda se entendia que se quisesse perder algum tempo...agora assim??) e depois, porquê insistir neste jogador? Porque não pôs o João Coimbra aos 75 - 80 minutos para lhe dar mais alguma experiência em provas europeias? Não se entende...
Fernando Santos (7) - Mais uma vez, na minha opinião, voltou a falhar no timing das substituições.
Espectadores (8) - É bonito ter-se estádios cheios. É também gratificante ver-se que onde quer que o BENFICA jogue, há adeptos do Glorioso! Gostei da atitude dos adeptos romenos que mesmo afastados da Taça UEFA continuaram sempre a apoiar a equipa!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

2 comentários:

Legion disse...

amigo Deusébio, continua a ser muito permissivo com o Nandinho...

É que o homem não falha apenas no timing das substituições, falha em muito mais!!

Porquê apostar no Ninja, qdo se viu q este ainda evidencia uma NOTÓRIA falta de ritmo?

Porquê apresentar uma moção de desconfiança a Nuno Gomes, relegando-o para o banco de suplentes, fazendo-o entrar a 15 minutos do fim?

Porquê apostar em Beto? Mas no teu post explicas-te bem, especialmente em relação ao joão Coimbra... Já era altura do COimbra mandar o Nandinho tomar no tal sítio, como se vê para os lados do Alvalixo... :-D

E, finalmente, a já tão TÍPICA substituição aos 89 minutos... Começo a acreditar que Nandinho, em todos os jogos, põe um alarme no cronómetro para os 89'... Esteja o jogo a correr bem ou mal, a susbstituição dos 89' não pode falhar... Quem falha é mesmo o treinador...

Finalmente, uma palavra para os adeptos romenos! A eliminatória estava mais do que perdida, mas ninguém arredou pé nem parou de apoiar! Um exemplo a seguir...

FORÇA BENFICA! INVASÃO A PARIS, OU COMO DIZ A BOLA, PARIS A ARDER (uma mais que óbvia referência ao filme "Is Paris Burning?")

Deusébio disse...

Qto ao Beto acho q ta td dito!

Agr qto ao derlei (nao e q goste mto dele ou q ja tenha provado alguma coisa) mas acho q ate fez bem por o gajo a jogar, para ver se ganhar ritmo e intrusão com a equipa...acho no entanto q devia ter bastnte mais cedo estilo 60 / 65 minutos.

O nuno gomes nao foi desconfiança nenhuma. ele ate ja disse q vai ser titular na 2ª...mas tb n acha q lhe tenha feito mal nenhum...um pouco de banco nnc fez mal a nng, especialmente pq ele n marca golos a um tempinho.