quarta-feira, 22 de julho de 2009

Temos Equipa

Sou do Benfica, e isso me envaidece. Foi isso que pensei após o bom jogo de futebol que assisti ontem, com muita pena minha, no conforto de minha casa em Madrid.

Desde cedo se percebeu que o ambiente era de festa; uma euforia controlada em torno da apresentação da equipa. Mesmo com marcação para o meio da semana, o Benfica demonstrou mais uma vez que tem a massa associativa mais devota de Portugal. Pelo que me iam contando por mensagens o dia de trabalho terminou mais cedo, o metro estava cheio, e restavam poucos lugares para estacionar nas redondezas do estádio. A apresentação acabou por confirmar a festa que se antecipava. Pena o resultado. Mas isso para mim é secundário.

Depois de dois jogos relativamente fracos do ponto de vista exibicional, eis se não quando o Benfica volta a renascer, praticando um bom futebol ofensivo com grande entendimento entre os jogadores, evidenciando algo que já não se via há bastante tempo – a pressão alta. O Benfica atacou bem e defendeu, na generalidade, bem. Demonstrámos aos nossos sócios e adeptos que temos uma equipa preparada e capaz de disputar o campeonato e outras competições em que estamos envolvidos. Evidenciámos conhecimento táctico, robustez no sector mais defensivo, muita criatividade no ataque, mas mais importante que tudo isto, um grande entrosamento em todos os sectores da equipa.

Para alem disso conseguimos fomos capazes de comprovar o bom trabalho que tem sido feito do ponto de vista individual com cada jogador. O futebol de Di Maria está cada vez mais solto, Aimar começa a distribuir magia, Saviola começa a justificar o investimento, Miguel Victor afirma-se na equipa como uma grande mais valia para o centro da defesa, Cardozo continua a agradar. Mas não é só. Fábio Coentrão começa a legitimizar a aposta que nele foi feita, assim como Ruben Amorim, Shaffer, e até Ramirez que se apresentaram aplicados e seguros nas suas exibições.

Assim sendo, julgo termos equipa. Estamos bem reforçados, temos um bom treinador e temos uma massa associativa que não pára de surpreender. Estão reunidas as condições para que tenhamos uma época recheada de vitórias e conquistas. Tal como todos, mesmo estando longe, eu acredito.

Para concluir, uma nota sobre o Reyes:

Fui do grupo daqueles que ficaram com muita pena de ver um jogador tão talentoso como o Reyes ir embora do nosso clube. Na época passada foi dos jogadores mais inconformados com os resultados, e com o fraco desempenho da equipa. Para mim, será sempre bem-vindo na luz.


Carrega Benfica!

2 comentários:

Deusébio disse...

pois é caro cannas!

Em 1ºlugar parabens pelo 1ºpost.

Em 2º lugar concordo basicamente contudo o q disseste no post...apenas no sector defensivo (onde incluo o trinco) penso q nao esta a funcionar mto bem. falta ali mais solidez. Temos sofrido demasiados golos, mas penso q com o regresso do Patrao a defesa as coisas vao ao sitio. Qto ao defesa esq...para mim esta escolhido...Shaffer.

Força Benfica!

Legion disse...

Caro Cannas, cá estamos, está bom?

Benvindo, parabéns pelo seu 1º post!

Concordo consigo, ontem o resultado não foi o melhor, mas viu-se BENFICA, dentro e fora de campo!

Verdadeira romaria à Catedral, adeptos sentados nos degraus, famílias inteiras trajadas de vermelho!

Dentro das 4 linhas, a equipa respondeu à dedicação dos adeptos, lutando por todos os lances e nunca baixando os braços!

Gostei do Ramires (atenção aos detalhes, Cannas...) e Shaffer parece ter ganho um lugar no 11 titular.

Penso que se Jesus conseguir manter a equipa nestes níveis exibicionais e se houver um mínimo de estabilidade na equipa, coisa que faltou a época passada, temos direito a sonhar. Isto, é óbvio, sem contar com "influências externas" tão bem conhecidas do futebol português...

No meu próximo post tecerei algumas considerações sobre a equipa, mas por agora resta-me dar as boas-vindas ao Cannas!

FORÇA BENFICA!