segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sion

Primeiro jogo da pré-temporada.

Poucas conclusões se podem tirar deste primeiro jogo. A equipa começou recentemente a sua preparação e o plantel não se encontra ainda encerrado, com alguns jogadores que ainda não chegaram e outros que não se sabe ainda se vão chegar...

Segue abaixo uma curtíssima análise ao jogo

Aspectos Positivos:

- bom entendimento dos jogadores, bem exemplificado pela fantástica jogada ao primeiro toque que só termina com falta feia sobre Carlos Martins
- quarteto sul-americano da frente: a visão de jogo de Aimar, a irreverência de DiMaria, a velocidade de Saviola e o killer instinct de Cardozo
- dupla de centrais: não complicou e Roderick Miranda revelou-se uma agradável surpresa

Aspectos Negativos:

- guarda redes: começo a perceber a necessidade de se comprar um guarda-redes... Moreira comprometeu na 1ª parte, Quim na 2ª deixou entrar uma bola fácil de controlar. Para reflectir...
- lado esquerdo da defesa: Sepsi esteve longe de deslumbrar, vejamos o que faz hoje Schaffer...
- trinco: Yebda "perdeu o gás" na 2ª parte, o golo foi prova disso

Hoje voltamos a ter um joguinho do Glorioso, desta vez com o Shaktar Donnetsk. Esta pré-época, aliás, será rica em jogos do Benfica, com os dois jogos de estágio e as participações nos Torneios do Guadiana, Amesterdão e Guimarães.

Espero ver as bancadas cheias, à semelhança do que se viu ontem.

Força Benfica!

Em Portugal e no Mundo, estamos sempre contigo!

2 comentários:

Deusébio disse...

E mais ou menos isso q penso.

No entanto, em relação aos redes acho q e um desperdicio ir gastar-se guito em redes agr...tanto quim como moreira ja provaram em tempos q sao guarda redes para o Gloriso, têm e de se concentrar mais! se quiserem vao buscar mas e o puto dos juniores!

Gostei tb mto dos 4 do ataque! prometem! Sera este o ano da explosao do di maria? o cardozo a bota de ouro? aimar o rei das assitencias? e saviola confirmar que foi uma aposta ganha? vamos aguardar!

Força BENFICA!!

Ja agr uma nota para a violencia q foi o jogo na 1ªparte...aquelas entradas todas sobre os jogadores do Benfica foram uma vergonha.

Italia disse...

Encontro-me a fazer este comment em vantagem, já que o jogo com o Shaktar já se realizaou e já tenho mais "matéria prima" para analisar.
As conclusões que tiro destes dois primeiros jogos da pré-época são muito boas, aliás se não soubesse nem acreditava que eram os primeiros dois jogos realizados pelo Benfica esta época.
Vamos por partes; começo por destacar a liberdade dada a Aimar e o reflexo que isso tem no seu jogo, gosto de ver o Aimar a vir buscar jogo à entrada da area, gosto de ver seja qual for o jogador a recuperar a bola de imediato a levantar a cabeça a procurar Aimar. É assim que deve ser, tudo passsa pelos pés do El Mago!
Em segundo lugar, destacar a excelente atitude com que Coentrão regressa ao Benfica, agora sim disposto a apreder e a mostrar o que vale. Em terceiro, acalentar mais uma vez a esperança desta vez fundamentada) que será esta a época de explosão de Di Magia no Glorioso, esta pré-época tem sido muito boa para o Argentino. Importa ainda referir o facto de Saviola parecer de todo uma aposta ganha pelo Benfica, convnencendo at+e os mais cépticos que com Cardozo pode formar GRANDE DUPLA!
Finalmente uma referencia para os mais novos, Rodderick Miranda está a ser uma Grande "semi-surpresa", já o conhecia dos juniores mas nunca pensei que "pegasse de estaca" assim na equipa A. Gostei, e muito, tambem da boa exibição protagonizada por Filipe Bastos, deu provas que pode lutar (na minha modesta opinião) com Ruben Amorim pelo lugar de trinco.

Para concluir apenas tenho um pedido a fazer ao Benfica, depois deste inicio de pré-época não deixem as coisas caírem, a nação Benfiquista está a alimentar uma esperança enorme em relação a esta equipa, não deixem quem se fique tudo pela pré-época!

Eu acredito neste Benfica!
Este Benfica é BENFICA CAMPEÃO!

Saudações Benfiquistas