sexta-feira, 3 de julho de 2009

Para reflectir...

Fechadas que estao as urnas e contados os votos, os resultados sao esclarecedores - uma vitória facil de Vieira sobre aquele que para mim e para muitos nem se quer era considerado como um verdadeiro candidato.

Tenho pena que nao tivesse aparecido uma lista seria concorrente a estas eleiçoes...quem ficou a perder foi o BENFICA (mas diga-se de passagem que a história da antecipaçao das eleiçoes de forma completamente injustificada em nada facilitou o processo).

Tenho pena também que ao longo da campanha eleitoral nao se tenha discutido por uma unica vez o BENFICA...ideias, estratégias, projetos desportivos...nada! Para isso já basta os politicos que temos neste país! Apenas se discutiram promenores juridicos de estatutos, tomadas de assalto ao poder, oportunistas, garotadas, etc etc. Nao é este o BENFICA que eu conheço, nao e este o BENFICA que eu quero.

Fala-se muito da grande afluencia às urnas nas eleiçoes de hoje. Sem duvida que foram muitos os que quiserem exercer o seu direito de voto, alias foi a segunda maior votaçao de sempre (20.672), porém convem lembrar duas coisas:

1 - Esta foi a segunda votaçao com voto electronico e com possibilidade de votar em qualquer parte do planeta (sendo que na primeira apenas existiu um candidato). Ou seja, na minha opiniao exigia-se uma maior participaçao dos socios devido a grande facilidade que existia em faze-lo.

2 - Comparar-se esta eleiçao com todas as outras anteriores em termos de votantes e estar-se como que a atirar areia prós olhos dos socios...nao se pode comparar um eleiçao onde mais de 120.000 socios podem votar (como a de hoje) com outras onde 40, 50 ou 60 mil estavam em condiçoes semelhantes. Ou seja, o que quero dizer é que para mim é preocupante ter uma abstençao tao alta como esta (provavelmente uma das maiores de sempre)...e é isto que me faz pensar e reflectir (já para nao falar nos 5,6% de votos em branco, penso que um dos valores mais elevados de sempre)...o que faz com que mais de 80% dos socios com capacidade de voto se alheiem desta eleiçao? sera que estao descontentes com a actual direcçao e nao viram na lista b uma soluçao credivel? sera por outra razao? Sinceramente nao sei responder...mas que este facto deve ser alvo de reflexao, para mim deve.

Passado que está este periodo eleitoral atribulado, penso que os benfiquistas se devem todos concentrar em apoiar ao maximo a equipa principal de futebol para que esta epoca finalmente consigamos ser campeoes nacionais e livrarmo-nos de uma vez por todas dos desprestigiantes 3º e 4º que infelizmente nos tem perseguido nas ultimas epocas!

Força BENFICA!!

PS - Apesar de nao concordar minimamente com a lista de Bruno Carvalho, entristece-me ver o que se passou aquando o candidato se dirigiu ao pavilhao para votar...lamentavel que num clube, que mesmo durante os longos anos de facismo, sempre se manteve como um clube onde reinava a democracia e liberdade total de voto, tendo sido necessaria a intervençao da policia para um socio do BENFICA poder exercer o seu direito de voto. Haja respeito por todos os socios do clube!

5 comentários:

Italia disse...

Caro Deusébio, percebo a tua revolta. mas nas urnas ficou bem explicito o que o Universo Benfiquista pretende... Sinceramente desta vez discordo com alguns dos argumentos usados, se neste sufragio o universo votante era de 150.000 só a um se deve...
Foi tendo em conta este e muitos outros feitos que na sexta decidi votar no que acredito seja um projecto para o Benfica. Admito que inicialmente não era esta a minha intenção de voto, mas o Homem já provou que sabe o que está a fazer... porque não dar uma ultima oportunidade para comecarem a aparecer os tão desejados e aguardados Resultados Desportivos? Afinal de contas só isso é que nos falta, até agora foi a unica critica que vi ao LFV!
Bem sei que um clube de Futebol não vive sem Resultados Desportivos, mas se não houvesse realmente um prjecto e trabalho demonstrado provavelmente já nem Benfica existiria...
Por isso decidi entregar o meu voto a alguem que já provou fazer algo pela Benfica, dando uma derradeira oportunidade para que os Resultados Desportivos comecem a aparecer; e de forma sustentada!!!

Saudações Benfiquistas

VIVA O BENFICA

Deusébio disse...

Obviamente e tenho esperança que esses resultados aparecam...mas cada vez tenha mais duvidas q o lfv seja o homem q nao ira devolver a gloria desportiva de outros...mas oxala esteja enganado.

Força BENFICA!

Italia disse...

Pois, é meu caro Deusébio, eu como já disse era contra o LFV no inicio, mas com o decorrer das várias camapanhas, do aparecimento e recuo de movimentos etc.. percebi que se alguém devolveu a credibilidade ao Benfica o LFV é o grande responsavel.
Podemos nao concordar com os metodos e as estrategias adoptadas, mas de uma coisa tenho a certeza, o sr LFV benefiiciou o Benfica com as decisões tomadas... aliás, volto a referir SALVOU o Benfica.
Penso que não é pedir muito ao conceder uma ultima oportunidade, afinal de contas a unica coisa que lhe falta sao sucessos desportivos, quer dizer temos um campeonato e uma taça dePortugal, mas isso para um clube com o passado do Benfica nao pode ser considerado êxito desportivo.

Acredito nesta direcção, e acredito no projecto a que se propõe. e sobretudo acredito que este ano vamos ter "BENFICA CAMPEÃO"

Saudações Benfiquistas,

VIVA O BENFICA!!!

Deusébio disse...

Volto a dizer q quero acreditar q isso va acontecer!

Mas preocpua-me bastante os fortes investimentos que temos feito nos ultimos tres anos e cujo retorno e mto reduzido!!

De onde vao vir tantas receitas para cobrir todo estes investimentos? aumento do endividamento? hipotecando receitas de 6 ou 10 anos (como aconteceu agr com a Sagres)? nao me parece q seja a melhor opçao ate pq se os resultados desportivos nao aperecerem...excusado sera dizer o q pode suceder...

Anda BENFICA!!

Italia disse...

Claro que sim, mas isso não passa de mera especulação sobre o futuro... É isso que eu não apoio, vamos dar uma oportunidade, o homem já provou que sabe fazer as coisas, esperemos que se saiba rodear das pessoas certas para começar agora a ter exito desportivo.
Quanto ao contrato de patrocinio em questão, vim a descobrir que o contrato é renegociável após cinco anos, e que já recebemos o dinheiro equivalente a esses cinco anos.
Quanto aos balurdios gastos em contratações, e o seu retorno... bem, sobre isso não posso comentar, não sei como se pagam os jogadores, mas acredito que as receitas não venham unica e exclusivamente da Champions, será sim uma fatia importante, mas não podemos viver à conta da Champions. Vamos ver o que nos reserva este ano... como todos nos esperamos: BENFICA CAMPEÃO!

Saudações Benfiquistas