quinta-feira, 16 de julho de 2009

Agora ou Nunca

Este deve ser o ano do Benfica, por todas as razões e mais algumas!
Ora vejamos, este ano o Benfica reforçou-se com cabeça. Jogadores importantes para as posições que realmente necessitávamos, formando assim uma equipa equilibrada, com alternativais credíveis e com um banco à altura.

Pena tenho da "não permanência" de um dos melhores jogadores que nos ultimos anos passou pelo Benfica, José António Reyes, que pelo menos pessoalmente vai deixar saudades. No entanto considero Saviola como substituto à altura, e já o começou a provar na Suiça convencendo os mais cépticos em relação à sua contratação.

Ainda no ambito do mercado de transferências, não considero prioritário, como muitos referem, a contratação de mais um avançado, já que Saviola e Cardozo não só demonstram entendimento como são titulares indiscutiveis, e como tal a chegar mais alguem seria um "desconhecido" provavelmente de nivel mediano para se juntar a Nuno Gomes e Mantorras no banco... porque não apostar REALMENTE nos jovens e promover à equipa principal Nelson Oliveira? Já provou que merece! Gostaria ainda de destacar Rodderick Miranda, sem duvida a maior (e melhor) surpresa desta pré-época!

Temos ainda um treinador que pôs o Benfica a jogar como já não se via ha muitos anos, pressão constante sobre o adversário obrigando ao erro, liberdade total ao jogador que realmente pode fazer a diferença na construção do jogo, El Mago Aimar, e que sobretudo elevou a exigência para niveis à Benfica!

Finalmente uma breve referencia a clubes menores, onde por terras nortenhas se venderam pedras basilares, destruindo a identidade de uma equipa que assentava em 3 ou 4 jogadores e que levará o seu tempo a reconstruir. Enquanto ali para os lados das barracas de praia da Figueira se contrataram jogadores desconhecidos (mais um dos 20 numeros 10 que por lá param), garantiu-se a permanência do treinador que tantas alegrias nos tem dado e a desorganização parece continuar a reinar.

O Benfica nã pode deixar escapar uma oportunidade destas, por tudo isto, e pelo que vi na Suiça EU ACREDITO num BENFICA CAMPEÃO!

Saudações Benfiquistas

2 comentários:

Deusébio disse...

caro italia,

nao concordo com a parte do nelson oliveira. Acho q ele, apesar de demosntrar boas capacidades, nao tem ainda "estofo" suficiente para ficar na equipa A. Acho q ele deve rodar esta epoca numa equipa da 1ªliga e dps pro ano logo se ve.

penso q devemos contratar pelo menos mais um trinco e tlz um avançado...se bem q este acho dispensavel uma vez q tanto o di maria como o adu (se ficar) podem fazer bem essa posiçao!

Força Benfica!!

Italia disse...

Caro Deusébio, após um olhar mais atento para o nosso plantel, e sobre tudo após o jogo de ontem, vejo-me forçado a concordar contigo.
O Filipe Bastos, bem sei que ontem nem sequer jogou, mas considero-o como uma excelente alternativa e muito credível para substituir Amorim quando for necessário na posição de trinco, tendo ainda Yebda que pode dar uma ajudinha. Depois temo Coentrão e Di Magia para a esquerda, Ramires e Carlos martins apra a direita, Aimar como maestro, sendo que vejo como unico substituto natural Nuno Gomes e finalmente na frente Saviola e Cardozo, precisando de outro avançado para o banco para acompanhar Mantorras.

Continuo a acreditar que temos a equipa mais forte e equilibrada dos ultimos anos! Temos tudo para ser campeões! FORÇA BENFICA!

Saudações Benfiquistas