quinta-feira, 4 de junho de 2009

Orgulho

Orgulho.

É só isto que me apetece escrever.

Orgulho nos bravos homens que ontem tiveram que enfrentar a horda bárbara tingida de azul e branco naquele caixote para os lados do Douro...

A derrota é justa, fizeram tudo, mas não conseguiram superar o adversário. Tenho pena de não termos resgatado o caneco do caixote, mas não tenho nada, nada, nada, a apontar aos jogadores, que deram tudo de si.

Às vezes corre bem, outras vezes não corre. Infelizmente não foi isso que aconteceu.

O meu cumprimento a Carlos Resende, treinador da equipa de andebol do porto. Mostrou fair-play, soube ganhar e dedicou as suas primeiras palavras ao adversário derrotado. Mais gente como esta faz falta ao desporto.

Só lamento que o bom exemplo de Carlos Resende não tenha sido seguido pelos "cavalheiros" que encheram as bancadas do caixote (palmas para a direcção do porto, que não disponibilizou qualquer bilhete ao Benfica).

Faz todo o sentido que o porto se sagre campeão e que os primeiros cânticos dos seus adeptos sejam "SLB, SLB, SLB SLB...". É bom saber a importância dada a cada um dos clubes.

Perdemos o jogo, mas não perdemos a honra. Estamos no caminho certo, e não tenho dúvidas que daqui a 2 épocas voltaremos a ter o escudo de Campeão nas camisolas.

PS: era bom que no futebol se visse o mesmo esforço que nas modalidades...

1 comentário:

Deusébio disse...

Sem duvida caro Legion...concordo em todos os pontos!!

E a lesao do Rui Silva afectou sem duvida a nossa equipa nesta recta final dos playoffs. foi pena!

Força Benfica!!