quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Cepos do Novo Milénio - SLB nº 7

Caros leitores,

Antecipar-me-ei à vossa indagação (que é como quem diz, "Quem é este gajo na fotografia"), informando-vos desde já que o senhor que se encontra nesta fotografia é Emanuele Pesaresi.

O desconhecimento de alguns leitores é compreensível, dado que, estranhamente, este jogador apenas por uma época envergou o manto sagrado. Estranhamente?

Sim, porque se o autor deste post tivesse poderes executivos no seio do nosso clube, Pesaresi teria sido prontamente despachado para Itália após o primeiro, e um dos muito poucos (se não mesmo o único), jogo oficial em que alinhou pelo BENFICA.

Proveniente do Ancona, as suas épocas ao serviço da Sampdoria impressionaram o grande Sven Goran Ericksson, que o levou para a Lázio de Roma.


Por estranha coincidência, o seu nome é indicado por Ericksson para reforçar o BENFICAna época seguinte.

Pensei na altura... "Apenas uma época ao serviço da Lazio e é imediatamente recomendado ao BENFICA? Aqui há gato..."

Gato, não... CEPO!

Pesarei realiza uma pre-época pouco impressionante, estando todas as atenções concentradas no então grande reforço Mantorras (um verdadeiro case study do futebol, mas não nos dispersemos...).

No primeiro jogo oficial do BENFICA, 1ª jornada do Campeonato, frente ao Varzim, Pesaresi coroa a sua péssima exibição com uma agressão infantil (sem bola) que lhe vale o vermelho directo e a marcação de uma grande penalidade.

Um gesto infantil e incompreensível quando se trata de um jogador com quase 10 de experiência de Liga Italiana.

O BENFICAterminaria essa época em 6º lugar, o seu pior registo no Campeonato, e a sangria de jogadores ditou o afastamento de Pesaresi.

Cedido ao Chievo, as suas actuações não impressionam o clube de Verona, o que motivou os sucessivos empréstimos a portentos do futebol como o Ternara, Torino e Pescara.

Actualmente milita na poderosa Triestina, das divisões inferiores.

Um verdadeiro CEPO que caiu autênticamente de pára-quedas na Catedral da Luz, e o meu respeito por Ericksson impede-me de pensar mais nesta transferência que tresanda a negociata de empresários.

Só é pena que no meio destes negócios seja o BENFICAo mais prejudicado, mas também é verdade que se assim não fosse, esta rubrica do Grémio não existiria!

SÃO AZUIS, MAS FORÇA BENFICA!!

3 comentários:

Deusébio disse...

Finalmente um cepo novo! Estava a ver que não!

Realmente esse Pesaresi...meu deus! Como foi possível uma contratação dessas? e ainda por cima segundo me constou recebia qq coisa como 15 mil contos / mês.

Esse jogo de Varzim disse tudo sobre a qualidade e a atitude (ou falta de ambas) desse cretino!

Força BENFICA!!

PS - Dás a entender que o BENFICA comprou o passe dele e dps o andou a emprestar! Acho que não foi bem assim! Esse italiano veio emprestado por 1 epoca e como tal foi corrido a pontapé ao fim desse tempo.

Legion disse...

de facto, pensava que o Benfica havia adquirido o seu passe, mea culpa...

de qualquer forma, foi um bom cepo que por aqui andou...

FORÇA BENFICA!

Benfiquista disse...

Olá

Se quiseres, inscreve o teu Blog na Rede Benfiquista!

www.benfiquista.com

Abraço