segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ainda o derby...

Eu não era para escrever nenhum comentário sobre o derby de sábado, mas perante tamanhas aberrações que fui ouvindo ao longo do dia de hoje, decidi escrever um pequeno post.

Mas será que esta lagartada não se cura? Passam a vida nas lamúrias, antes, durante e depois dos jogos e depois são dos mais beneficiados!! Já irrita!

Então não é que ouvi verdadeiras pérolas desta escumalha em que diziam, por exemplo, que realmente a "mão" do Katsouranis na realidade não é penalty, mas como o auxiliar levanta a bandeirola e o árbitro interrompe o jogo, devia ser marcado penalty?? Mas isto cabe na cabeça de alguém?

Primeiro, o árbitro é soberano, ele é que manda e ponto final. Como tal, pode ou não seguir as indicações dos AUXILIARES (por alguma razão se chamam auxiliares). Segundo, apesar de terem auriculares, não quer dizer que não possam interromper o jogo e falarem cara a cara...o que o auxiliar podia ter visto, até poderia ser um situação completamente diferente e que tivesse acontecido longe donde a bola circulava (como por exemplo uma agressão qualquer...). Terceiro, e aqui sim penso eu que foi um erro, o reatar da partida...a que propósito é que o BENFICA devolve a bola a lagartada?? Nós estávamos a iniciar um contra ataque o árbitro interrompe o jogo e depois no reatar da partida devolvemos a bola aos animais? A que propósito? Não percebi...só sei é que por causa de um "caso" inexistente o BENFICA saiu prejudicado pois saía para um contra ataque que podia ser perigoso.

O outro lance na área do BENFICA em que o romagnoli é protagonista na realidade suscita algumas duvidas. Não ficaria escandalizado se fosse marcado penalty, mas também acho que a decisão do árbitro é perfeitamente aceitável. Mas gostaria só de relembrar uma coisa...não sei se repararam mas o romagnoli, quando cai, para além de se levantar logo nem se quer esboça o mínimo gesto de protesto por uma eventual falta, ora se na realidade tivesse sido falta, tenho muitas dúvidas que o romagnoli não tivesse feito no mínimo um gesto qualquer...no entanto fica a dúvida!

O lance do Adu, acho que ninguém tem dúvidas que é um penalty claríssimo e este sim um erro grave do árbitro! É por demais evidente a rasteira do Moutinho...Mas mesmo neste lance alguns burrinhos insistem em dizer que a ser falta, seria fora da área...bom, se não conhecem as regras vão lê-las meus caros! A linha faz parte da área e portanto falta em cima da linha é penalty! Mas este nem se quer é o caso pois a falta é nitidamente dentro da área.

Para acabar em beleza, ou não, uma nota final para mais uma magnífica actuação teatral do subnutrido da Somália! É impressionante como é que aquele gajo consegue mandar-se tantas vezes para o chão, simular faltas e protestar permanentemente com o árbitro e acabar o jogo sem o cartão amarelo...enfim é o futebol que temos, com os árbitros a pactuarem com estas palhaçadas!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

2 comentários:

Legion disse...

deixa-os estar Deusébio...

será que ainda ninguém percebeu que o zbordeing é a donzela ofendida do futebol português?

quando são "prejudicados" (ou melhor, qdo vão jogar para o empate, sempre à espera que o subnutrido se atire para o chão), vêm chorar para a televisão e reclamar, indignadíssimos.

no entanto, se são beneficiados com erros de arbitragem, ninguém os ouve. é incrível, nem piam, é um silêncio constrangedor.

corolário que demonstra: o escandaloso penalty assinalado na luz sobre o jardel (em que até este se estava a rir, perante tamanha palhaçada!!!).

na altura o que é que o avô gagá (também conhecido por dias da cunha) disse? "ah e tal, não vi bem, mas de onde estava pareceu-me penalty!!"

acho que está tudo dito...

na verdade, não é com a arbitragem que eles estão indignados.

a verdade é que a famosa equipa fantástica, construída exclusivamente com talentos formados em alcochete (a melhor escola de futebol do mundo, para quem nunca saiu da margem sul) está ainda para aparecer, e provavelmente nunca aparecerá...

a verdade é que o famoso treinador fantástico já leva uma desvantagem considerável em relação ao porto...

a verdade é que o joão moutinho ainda não apareceu nesta época.

a verdade é que os reforços ainda nada mostraram.

enfim, muitas verdades para um clube de avestruzes que, à semelhança das suas congéneres, têm por hábito enfiar a cabeça na areia quando é necessário enfrentar a realidade.

e mais não digo em relação a este assunto.

foi um bom jogo, especialmente na 2ª parte, com Maestro e Nuno Gomes a justificarem as opiniões que os Benfiquistas têm deles...

infelizmente o porto está cada vez mais longe, mas com camacho ao leme deste navio, iremos alcançá-lo!

FORÇA BENFICA!!!

Deusébio disse...

E verdade...e bem se viu agr na champs...marcaram um golo mais que irregular e nem piaram...nem ai nem ui!!

Eles que ganhem juizo! tristeza de gente!

Força BENFICA!!