segunda-feira, 30 de abril de 2007

Um jogo morno

Aquele que se dizia poder vir a ser um grande jogo, afinal nem se quer chegou a aquecer (salvo em alguns poucos momentos). Apesar de o estádio não estar cheio, o ambiente estava bastante bom e todas as condições estavam reunidas para que fosse um bom espectáculo.

Porém, o BENFICA começou praticamente o jogo a perder com um golo encaixado logo no 2º minuto. O sporte conseguiu fazer o que tem feito nos últimos encontros, ou seja, marcar sempre antes dos 10 minutos. Contudo, desta vez, não conseguiu marcar o 2º e chegar à tranquilidade e o BENFICA sensivelmente a meio da 1ªparte restabeleceu a igualdade com um tiro do pequeno bombardeiro! A 1ªparte fica marcada por uns primeiros 20minutos do sporte e os restantes bastante equilibrados. De salientar que o árbitro no capítulo disciplinar não teve os mesmos critérios para as duas equipas (vá-se lá saber porquê). A partir do momento em que marca falta sobre o Miccoli quando este ia isolado, tem de mostrar o cartão vermelho directo ao Caneira, quer estejamos no minuto 5' ou no minuto 90'...(logo aqui ficou bem visível como iria ser o comportamento do árbitro que o sr soares franco elogiou tanto a semana toda...). Aos 25' minutos mais um cartão que ficou no bolso, desta vez para o Polga por entrada dura à entrada da grande área...e perto do intervalo onde ficou o amarelo ao sub nutrido por agarrar deliberadamente o Karagounis?

Na 2ªparte, o BENFICA entrou muito mais determinado e concentrado praticando a espaços bom futebol e tirando um ou outro lance dominou por completo a etapa complementar. Pena não ter conseguido marcar um golo (aquela cabeçada do Miccoli...). Como seria de esperar a actuação do árbitro no capítulo disciplinar deixou muito a desejar...amarelo ao Anderson por carga de ombro mais forte sobre o sub nutrido? (estavam em cima da linha de meio campo) e onde ficou o amarelo ao caneira por falta sobre o Karagounis, quando este se isolava pela ala e que criava uma situação de 2x1? Ainda não tive oportunidade de ver os lances na TV, mas pareceu-me haver dois lances na área em que os defesas do sporte meteram mão à bola...e por último, 3 minutos de descontos? então houve 4 substituições (logo aqui 2 minutos) mais o tempo de paragem para assistir o Petit e o Miccoli, mais aquele tempo normal que se costuma dar pelas paragens que o jogo tem, penso que no mínimo se exigia 5 minutos...

Finalmente, mais uma não fiquei satisfeito com as substituições do engenheiro. Então tira-me o Nuno Gomes e mete o Manú a ponta de lança? Por isso passámos alguns minutos sem se quer chegar perto da área...Não seria mais inteligente sair o Nuno e entrar o Mantorras e dps tirar o Katsouranis ou o Petit e por o Manú na ala (aliás foi o que acabou por fazer quando mais tarde pôs o Mantorras em campo).

Enfim, saí da Catedral com a plena sensação de que podíamos perfeitamente ter ganho os 3 pontos e neste momento ainda estarmos na luta pelo campeonato (e que gozo que me dava fazer engolir a merda toda que os jornalistas têm dito durante o último mês).

Devido a uma tristeza profunda que se abate sobre mim, neste rubrica não vou publicar as notas individuais, mas não posso deixar de escrever algumas curiosidades e notas de repúdio.

Notas de repúdio:

Nota nº1 - Mais uma vez não posso deixar de referir as barbaridades que o sr rui santos insiste em dizer todas as semanas (como é que ainda alguém lhe dá emprego?). Comecei a ouvir o seu habitual comentário aos jogos, quando logo no 1ºminuto se sai com esta "Até que aos 23' o BENFICA marca sem merecer minimamente o golo...", bom e eu pergunto, atão e o sporte que marcou ao minuto e vinte tinha feito alguma coisa para merecer o golo? Não me parece...Além do mais quando o BENFICA marcou (apesar de o sporte estar a ser mais perigoso e a jogar melhor) já tinha disposto de 2 remates muito perigosos e de um livre pergioso perto da área. Enfim, nada me espanta do que oiço da boca deste jumento.

Nota nº2 - Mais uma vez a comissária da polícia (que não percebe absolutamente nada do que anda a fazer) veio passear-se para a TV promovendo a sua imagem. Eu sinceramente ainda não percebi o que é que a polícia faz neste país...

Curiosidades:

- Curioso que dois dos jogadores mais influentes do sporte (sub nutrido e polga) que estavam em risco de exclusão, não tenham visto o amarelo...(quando claramente o mereciam). E já agora o Caneira que devia ter sido expulso, e assim o sporte ficava sem os centrais habituais para o próximo jogo. Coincidência? não me parece! Ainda mais curioso é NINGUÉM SER CAPAZ DE DIZER ISTO!! ONDE ESTÁ A IMPRENSA NESTES CASOS? Se fosse com o BENFICA estão a ver como ia ser a conversa não estão? É incrível como os nossos jornalistas só mencionam aquilo que lhes apetece e lhes convém! Para coisas às vezes mínimas, são capazes de andar uma semana inteira a falar do assunto, agora disto...

- A substituição feita pelo Paulo Bento aos 80 e poucos minutos é bem reveladora dos objectivos daquele clube...andaram a semana toda a dizer que queriam e iam ganhar, iam lutar até ao fim, blá blá blá, e depois quando o BENFICA está claramente cansado e a ceder e a equipa está partida, o homem tira um avançado e mete um defesa...acho que não é preciso dizer mais nada. Para nós benfiquistas ainda bem que o fez, porque tenho a impressão que se ele decide atacar ganhava o jogo naqueles últimos minutos...

- Outra curiosidade é o escandaloso penalty que foi assinalado no Bessa a favor do porco...toda a gente viu que foi uma simulação do macaco! Mas como é possível que ainda não tenha ouvido ninguém dizer séria e frontalmente "NÃO FOI PENALTY!". Os comentadores da TVI quando o árbitro marcou penalty até parece que iam abrir a garrafa de champanhe, e depois quando deu a repetição ficaram calados durante quase um minuto, e depois disseram isto, bom parece que o jogo vai ter casos, mas o que é isto?? Não eram capazes de dizer, pah não foi penalty? Queria ver como era se fosse com o BENFICA!! Aliás viu-se no beira-mar, quando o Simão ganhou aquele penalty (que é muito mais penalty do que o do macaco), parecia que ia cair o Carmo e a Trindade!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!! E FORÇA NUNO ASSIS!!

3 comentários:

Legion disse...

AS NOTAS DE REPÚDIO NÃO TÊM MAIS QUE UM ÚNICO DESTINATÁRIO: NANDINHO.

FORÇA BENFICA e fora com o nandinho!

Anónimo disse...

um mês muito bom para mim que estive de férias mas o gonas precisa de uma injecção de penincelina para despertar. De facto os momentos culturais andam muito mas mesmo muito fraquinhos digo mesmo pela hora da morte, mas ando sem imaginação e o estado de espírito também não ajuda especialmente agora que não posso sair à uma para ir almoçar - viva a ditadura.

Força Benfica que ainda há esperança.
São azuis

Deusébio disse...

caro dnase, vejo q finalmente voltou a visitar o blog! mas tb vejo que se enganou no sitio do seu comment!! este post é sobre o grande benfas e nao sobre a produção do Gonas!

Mas já agr aproveito para confirmar o que diz! Realmente o Gonas já não é o que era...anda muito morto e mto por culpa sua, pois os momentos culturais sempre foram dos grandes impulsionadores do Gonas!

Espero que agr que já voltou de férias, voltem tb os momentos culturais!!

Força BENFICA! A esperança é a última a morrer!