quinta-feira, 12 de abril de 2007

É o país que temos...

Após 5 merecidos dias de férias cá estou eu de volta, mas apesar de não ter tido a possibilidade de escrever as crónicas dos dois últimos jogos, venho agora esclarecer algumas coisas que vieram a público nos últimos dias sobre o nosso Glorioso clube.

Foi com total espanto que recebi a notícia de que o nosso presidente havia sido castigado com 40 dias de suspensão, devido às declarações proferidas após o jogo BENFICA vs Estrela Amadora (o tal em que o sr. xistra conseguiu expulsar o Miccoli sem que ele tenha feito qualquer falta). Agora eu pergunto, ele disse alguma mentira? ele bateu em alguém? Não! O problema é que ele é o presidente do BENFICA! O LFV fez apenas constatações que até foram relatadas por toda a crítica e pela própria comissão de arbitragem que até desceu a nota de 7,7 para 7,1 (mesmo assim, muito acima daquilo que deviam ter dado) e reconheceu uma série de erros por parte do sr. xistra (nomeadamente na expulsão do pequeno bombardeiro). Agora estou curioso para saber o que é que a comissão da Liga ou seja lá quem for vai fazer quanto às barbaridades que os adeptos do porco fizeram no jogo com o Glorioso.

Neste país parece que dizer as verdades dá direito a punição, mas agredir, insultar e desrespeitar autoridades e outros adeptos já é uma coisa normal e como tal não dá direito a qualquer sanção.

Passo agora para as declarações lamentáveis e ridículas do presidente do Beira-Mar após o jogo com o Glorioso (que por acaso lhe deu só 450 mil € e pela primeira vez na história lhes encheu o estádio...). É absolutamente lamentável que este senhor se venha queixar da arbitragem depois daquele jogo. Atão não é que o homem diz que o penalty não existiu e que o "golo" do Nuno Gomes estava mesmo fora de jogo? Enfim, só para lhe avivar a memória relembro o seguinte, o "golo" do Nuno Gomes aos 50 segundos foi mais que limpo, depois seguiram-se 3 foras de jogos muito mal assinalados todos eles ao ataque do BENFICA e que por sinal em todos eles aparecia um jogador isolado frente ao redes. Depois este senhor também não deve ter visto a agressividade com que os seus jogadores jogaram, fazendo mais de 30 faltas (curioso nenhum ter sido expulso...então aquele nº8 nem se fala, foi um crime ele ter feito os 90' minutos). Depois quanto ao penalty é óbvio que à 1ªvista toda a gente fica com a impressão que era penalty claro (tal como o árbitro), porém se formos ver em câmara lenta existem algumas dúvidas. Mas também é verdade que o defesa nunca toca na bola e toca (muito ou pouco) na perna do Simão...na minha opinião o Simão ganhou o penalty, mas acho que o árbitro tinha feito pior trabalho se não marcasse falta. Já vi serem marcados penalties por muito menos! Por isso, não compreendo as declarações deste senhor!

Mais, não o vi tão preocupado quando à umas jornadas atrás, e aí sim, foi roubado indecentemente quando jogou contra os porcos...o resultado ficou em 1-5, dos quais 4 golos dos porcos foram irregulares, é obra!

Mais uma grande notícia da nossa Superliga...acabo de saber que o árbitro do Académica vs porco vai ser...rufar de tambores...nem mais nem menos que Carlos Xistra! Esse mesmo...convém lembrar que este tipo em 24 jornadas apenas apitou 8 e que dos 3 grandes o porco é o único que não vai ter um árbitro internacional...enfim isso também não quer dizer muito já que basta haver umas frutas e chocolatinhos por baixo da mesa e qualquer um chega a internacional (basta ver os árbitros portugueses que conseguiram essa "proeza"...).

1 comentário:

Legion disse...

Caro Deusébio, antes de mais tenho que dizer que os seus dias de férias foram tudo menos merecidos, porque você não faz puto!

Posto isto a limpo, falemos de coisas sérias.

Não percebo o seu post. Sinceramente, não percebo... Toda essa indignação é incompreensível...

NÃO DEVIAS JÁ ESTAR HABITUADO??

Num país em que processos contra o Peido da Costa são arquivados por FALTA DE MEIOS FINANCEIROS PARA A SUA PROSSECUÇÃO (o mítico caso calheiros)? Num país em que os Loureiros (os Corleone cá do burgo) se escapam a todas as acusações?

Sinceramente, já devias ter mais juízo...

Como dizes, é o país que temos, e todos os que não pactuam no pacto de silêncio são encostados à parede.

Resta-nos continuar a lutar!

FORÇA BENFICA!!!!