domingo, 22 de março de 2009

Sentimentos opostos

Aí está mais um troféu para o nosso Museu, que apesar de não lhe dar importância quase nenhuma, teve apenas mais sabor por ter sido ganho aos lagartitos.

Se por um lado me sinto feliz e contente por ver o BENFICA ganhar mais um jogo e mais uma taça, por outro não fui capaz de festejar como noutras alturas...não sei explicar mas o facto de termos marcado um golo através de uma decisão errada nao me permite fazê-lo. Não gosto de ganhar com ajudas alheias (ao contrario de outros), mas antes estar a festejar assim do que ter sido mais uma vez afastado de um titulo...sim porque isso tem sido o pão nosso de cada dia no nosso clube desde ha 20 anos.

Agora nao percebo todo o alarido e toda a pressao que o zbort ja veio fazer depois do jogo, (uma atitude que ultimamente tem sido muito recorrente para aquelas bandas) implorando inclusivamente "deixem-nos ficar em 2ºlugar!". Bom se na realidade o penalty do 1-1 nao existe, a verdade é que o numero de erros grosseiros em que o sr lucilio prejudicou o BENFICA nao foram poucos.

1º - Como é possível que o rochemback tenha acabado o jogo sem no minimo ter levado um amarelo?? Assim de repente vem-me à memória 4 entradas durissimas (1 sem bola) só ao Reyes, todas elas merecedoras de amarelo...curiosamente o Reyes na primeira entrada mais dura que fez levou logo o amarelo.

2º - Como é possível que o Derlei também tenha acabado o jogo sem nenhum amarelo?? É simulaçoes, provocaçoes e entradas duras durante todo o jogo...alias, este tipo de jogo é o que já estamos habituados a ver neste jogador.

3º - Ainda com 1-0, como é que o lucilio deixa passar uma falta claríssima do Polga (que já tinha amarelo) sobre o Suazo?? Pudera...marcando a falta tinha de expulsa-lo.

4º - O lance em que o David Luiz é claramente derrubado mesmo no limite da area e que mais uma vez o sr lucilio fechou os olhos?? Mesmo que nao fosse penalty (que pelas novas leis tenho ideia que a falta é marcado onde esta acaba e nao onde começa...mas enfim), o pedro silva (que já tinha amarelo), nao teria de ser expulso também?

Os lagartitos deviam era estar calados, porque ainda o ano passado agradeceram e bem a este mesmo senhor o facto de terem conseguido o apuramento para a Taça dos Campeoes Europeus e em vez de se queixarem do penalty, devem é queixar-se do azar que tiveram em apanhar um super Quim pela frente nos penaltys. Para além disso, se o sr lucilio fosse um arbitro competente, que nao é nem nunca foi, na altura do 1-1, já o zbort devia estar a jogar com 10 ou mesmo 9.

Viva o BENFICA!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso msmo, está na hora dos benfiquistas perderem o medo de aforntar os "Senhoress do Lumiar", digam-lhes as verdades, são tão corruptos como os outros... quando lhes caem as migalhas de lá de cima eles também comem e nunca se queixam, não são eles que passam a vida a reclamar faltas que não existem? Provaram do seu próprio veneno e mainada, é nossa!

Filipe Santos

Italia disse...

Na minha opinião o mais escandaloso é o Derlei acabar o jogo sem ver sequer um amarelo quando as faltas para vermelho eram mais que muitas... mas enfim...
Associo-me à falta de "mistica" nos festejos por este titulo conquistado, mas o que mais temo nesta altura foi a forma como ganhamos.
O que mais temia, neste momento ganha contornos preocupantes!!! Vitorias como esta, sem duvida, que têm o dedinho do sr la do Norte, o que faz todo o sentido já que assim deu a oportunidade de ouro para que a sua clubeta satelite da capital possa reclamar até final da epoca e ser levada ao colinho, pelos seus compadres de amarelo e os seus problemas pessoais, até ao lugar de acesso à Champions.

Saudações Benfiquistas, de um Benfiquista "semi" contente por mais um trofeu para o nosso vasto museu mas infeliz por ver que para o ano continuará na UEFA devido a esse mesmo trofeu.


SEMPRE!!! FORÇA BENFICA!!!!

Anónimo disse...

Vergonhoso...será que terão o mesmo tratmento que o FCP e o BFC? ou seja..já estão a ser investigados?´
Esta taça teve sempre a cor vermelha..o Futebol Clube do Porto por exemplo disse que não jogaria as meias-finais...até jogou, mas com a equipa B no campo e miudos no banco.
Caso calabote em 1959, caso estoril-gate em 2005, caso do maritimo-benfica em 2007/08 e agora este caso e OUTRA VEZ no estádio do algarve como o caso esoril-gate...porra...temos que ser coerentes, pensei que fosse isso que as pessoas pedissem aos adeptos de clubes investigados e condenados, mas parece que o caso mais conhecido de portugal mais se chama "apito bussola"..sempre a apontar para norte.
Há uma abafamento de casos ás custas de 1/2 clubes bodes expiatórios em Portugal, basta ter dois dedos de testa, acho incrivel gostarem de ver alguns clubes a serem condonados mas o seu proprio clube não.
Quem acha que a instituição que dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica se preocupa muito com TODA a transparência no desporto português então tem que ir ao oftalmogista..eles querem transparência mas é nos casos do FCP, boavista e afins do norte, é o mal do centralismo.
Eu cheguei a pensar que os responsaveis do slb iam entregar o titulo de sabado ao SCP..mas realmente fui muito estúpido...
Enfim..olhem para a outra verdade...toda a verdade, e não so um terço da verdade que querem ver.
Abraço.

Italia disse...

Sinceramenre ainda gostava de saber como é que nós gamámos seja o que for...
Tudo bem, houve UM erro a nossa favor... UM!!!! Sugiro que quem comenta de forma tão sentida tais aspectos revisse o jogo TODO e visse quantos erros a favor do clubeta satelite do Porco passaram em claro!
E para além disso, o tal erro colocou deu origem a um empate, nao nos deu nenhuma vitoria.
Se as lagartixas se sentiram tao defraudadas porque nao desistiram logo? RIDICULO!!!
Sempre quero ver o que vai suceder ao P.Bento depois das declarações que proferiu... Será que vai precisar de aconselhamento pessoal com o senhor la do norte???? e como tal passar impune????

Saudações Benfiquistas!!!