terça-feira, 1 de julho de 2008

Campeões!!

Parabéns BENFICA!! Mais uma modalidade que chega ao final da época e mais um título arrecadado para o nosso Glorioso clube! À terceira foi de vez e o BENFICA, perante um pavilhão completamente cheio e ao rubro desde o início, conseguiu o bicampeonato em Futsal.

Em termos das modalidades penso que o desempenho só pode ser considerado positivo, Andebol e Futsal (campeões), Hóquei Patins (2ºlugar…e perante as condicionantes, essencialmente externas, que todos nós conhecemos é o melhor que se pode atingir), e semi finalistas em Volei e Basket.

Espero que para a próxima época consigamos ainda melhor e que os pavilhões tenham boas assistências durante todo o campeonato e não só nas finais!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

2 comentários:

Legion disse...

boas a todos!

infelizmente tenho estado alheado do blog por motivos profissionais, mas vou tentar retomar a elaboração de posts...

o sucesso do futsal (grande jogo, grande vitória, PARABÉNS!) e do andebol (e mesmo do hóquei, fomos finalistas) leva-nos a reflectir sobre a política do clube no que respeita às modalidades, isto numa altura em que um jornal publicou, há poucas semanas, a seguinte notícia:

"Fracasso no futebol implica corte nas modalidades"

Ora, o que dita o investimento numa modalidade? Sucesso desportivo (se fosse por isso, já há largos anos não teríamos futebol)? Retorno? Que tipo de retorno? Financeiro?

Faltam patrocínios, dizem alguns. Não haverá ninguém que queira patrocinar uma equipa do Benfica? E o Benfica tem necessariamente de ser campeão em todas as modalidades? E será necessário um investimento tão grande? Haverá necessidade de termos equipas séniores?

Mais do que canais Benfica ou modelos de camisolas, dever-se-ia, isso sim, discutir estas questoes nas assembleas.

BENFICA!

Anónimo disse...

Mais uma alegria para a nossa família Benfiquista. As modalidades continuam a demonstrar que mesmo sob um ambiente político interno bastante difícil, é possível continuar a somar vitórias e títulos.

Acabar com as modalidades é um erro tremendo, que o nosso clube não mereçe. Desde o início que têm contribuido para o sucesso do Benfica e é injusto acabar com elas simplesmente porque não são rentáveis a nível financeiro. E a nível emocional? Esta grande alegria de ser campeão em futsal e em basket é mensurável a nível financeiro? Já para não falar em alegrias do passado em inúmeras modalidades como o atletismo, hóquei em patins, volley, ténis de mesa, bilhar, ténis..

As modalidades fazem parte do clube. Acabar com elas é apenas uma medida cobarde por parte dos nossos dirigentes que apenas procuram o sucesso no futebol, simplesmente porque aí a margem é maior.

Ainda uma questão: será assim tão difícil arranjar patrocínios para uma equipa como o Benfica? Como é que o Porto consegue? Por mais que tente, não consigo perceber o que se passa..

Os meus parabéns às equipas de futsal e de andebol por terem conseguido os respectivos títulos nacionais, e os meus parabéns àqueles que continuam a lutar pelo futuro das modalidades. Os meus parabéns principalmente a esses.