quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Camacho - Dejà Vu?

Caros leitores,

Que a situação no BENFICA poderia estar melhor, já nós sabemos.

Agora, a ser verídica, e a confirmar-se que o acordo foi firmado em Dezembro, Jose Antonio Camacho acaba de reunir todas as condições para ser persona non grata na Luz.

Sim, desde já peço desculpa por recorrer aos mesmos lugares-comuns da lagartagem, mas não há outra forma de exprimir a minha indignação.

O que mais me melindra no meio disto é a estranha sensação de dejà vu que tudo isto me causa, uma vez que me parece já ter visto este mesmo filme há uns anos atrás...

É certo que o argumento sofreu ligeiras alterações...

Na altura era o Real Madrid, hoje é o Newcastle; no entanto, a mensagem é a mesma: Camacho encara o BENFICA como trampolim para a sua carreira, e à primeira oportunidade é o primeiro a abandonar o navio. (sim, eu sei, passar do BENFICA para o Newcastle não é um salto de trampolim, mas não duvido que tenham um orçamento superior ao nosso).

Atenção, não tenho nada contra o facto de um treinador desejar ganhar mais, ter um maior orçamento à disposição ou ir para um campeonato mais competitivo. O BENFICA é um grande clube, mas não consegue competir, a nível orçamental, com qualquer clube Espanhol, Inglês ou Italiano; além disso, o nosso campeonato já há muitos anos anda pelas ruas da amargura...

É perfeitamente legítimo ter maiores aspirações, o que não é legítimo é fazer aquilo que Camacho fez e voltou a fazer.

Não tenho nada contra a sua saída, apenas desprezo a forma como sai.

Em 2003 andou a esticar a corda durante meses a fio, enquanto decorria ainda o Campeonato. Nem mesmo após a conquista da taça foi capaz de dar uma resposta peremptória, vagueando as suas respostas em incompreensíveis devaneios. Acabou por sair pela porta dos fundos. Como digo, não lhe levo a mal que tivesse o desejo de treinar uma grande equipa como o Real Madrid, mas há formas bem mais decentes. de se preparar uma saída

Este ano, e a confirmar-se esta notícia, voltou a fazer o mesmo, mas de forma ainda mais escandalosa, uma vez que tudo acordou com o Newcastle ainda em Dezembro! Que mensagem passa aos seus jogadores um treinador que toma atitudes destas?

Para aqueles que possam dizer que essa é apenas uma notícia para desestabilizar o BENFICA, digo apenas que 1) mais instável, impossível; 2) a notícia foi publicada pelo jornal espanhol Marca, pelo que não me parece que haja para aqui qualquer mão do sistema.

Para concluir, espero que esta notícia seja falsa, pois apesar de vários erros que Camacho tem vindo a evidenciar, não é um mau treinador para o BENFICA e, acima de tudo, o clube precisa de estabilidade, pois há já largos anos que não temos um treinador que permaneça à frente da equipa por mais do que 1 época.

Força BENFICA!! Vamos a recuperar deste mau momento!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

5 comentários:

Cannas disse...

Mesmo que a notícia seja falta, o que me espanta é que ninguém ainda a desmentiu. Acho que este senhor já não tem quaisquer condições para continunar no Benfica.

Venha daí o grande Humberto Coelho, esse sim grande Benfiquista que certamente nunca nos deixará ficar mal!

Legion disse...

Grande João,

A notícia não foi desmentida porque o Benfica não tem qualquer política de comunicação!

Lembras-te quando tínhamos o irritante João Malheiro? Eu nem morria de amores pelo homem, com a sua voz de locutor de rádio dos anos 50, mas a verdade é que o Benfica precisa de alguém que interaja com os meios de comunicação, de modo a pôr os pontos nos i's!

Evitavam-se assim novelas como as de Katsouranis, em que nem sequer há um comunicado oficial do clube relativo à sanção aplicada ao jogador.

Evitavam-se novelas, evitava-se especulação, evitava-se contra-informação.

Em relação à notícia propriamente dita, espero que seja falsa, mas a ser verdade o que se diz, não creio que a chicotada psicológica seja a solução ideal nesta altura do campeonato...

Acho que o Benfica tem aqui a oportunidade ideal de iniciar contactos com um técnico competente que esteja disposto a ficar no Benfica durante mais que uma época (já parece uma coisa do outro mundo...).

Se conseguir fechar contrato com este tipo de treinador (Humberto enquadra-se no perfil...) e começar a preparar desde já as contratações, o Benfica teria todas as condições para realizar uma época superior a esta!

Claro que com as decisões que a direcção tem tomado a nível desportivo, cada vez duvido mais de um tal cenário...

Imagino já os discursos inflamados e populistas de LFV após as aquisições de 50% do passe da grande esperança do futebol panamaniano ou coisa que o valha, e de um treinador sem personalidade a vir para os jornais que tem pesadelos com a venda de um jogador influente...

Deusébio disse...

Em 1º lugar acho inadmissivel o sr Legion insistir em escrever BENFICA com letra pequena e sem ser a bold! Mais, incrivel como se esquece permanetemente da frase da Mística no fim...

Bom, respondendo já aos comments...é verdade que falta uma boa politica de comunicação no BENFICA, mas o sr Legion demonstra claramente que nao usa/utiliza/lê/visita o site oficial do clube...(o que é extremamente grave para uma pessoa que se diz benfiquista). Como tal, o que você refere em cima não tem qualquer fundamento...uma vez que na maior parte das vezes são lançados comunicados oficiais com o desmentir ou não das situações mais criticas vindas a publico.

Agora passando à "noticia" do Camacho. Mais uma vez não passa de especulações tristes...e sr cannavaro, o empresário do treinador já veio prontamente desmentir isso.

Diz o sr Legion no post, q a noticia até vem na Marca...e entao? a Marca é algum meio de comunicação mais credivel ou menos que os outros? pelos vistos é tao credivel que afinal saiu-lhe o tiro pela culatra...(até ver)

Tenho ainda a dizer, que como nao podia deixar de ser, os srs de um dos jornais mais vergonhosos do mundo (falo obviamente do record), quiseram aproveitar logo o boato e lá fizeram mais uma capa de jornal para espezinhar o BENFICA...acho curioso o à vontade que se instalou na imprensa para se lançarem mentiras a torto e a direito, sem que haja consequências...(olhem o que aconteceu em espanha...). Sei que o BENFICA neste ponto tem algumas culpas, dado a falta de um porta voz firme, mas...

Falou-se tb da ultima vez q o Camacho saiu...bom, eu devo relembrar que ele qdo veio assinou por 6meses e dps no final da epoca voltou a assinar por 1 epoca...que queriam que ele fizesse no fim? que rejeitasse uma proposta milionária do Madrid para ficar no BENFICA?? obviamente que tive pena que ele saísse, mas não percebo o drama que foi a saída dele...

Hoje em dia, pelo que sei, ele tem contrato por 2 anos, se já assinou ou nao pelo Newcastle, nao sei, mas a ser verdade (apesar do já desmentido oficial), obviamente que aí concordo com o Legion e certamente passará a ser una personna non grata na LUZ. Contudo, penso que despedi-lo agora só iria piorar as coisas...

Concordo tb com o que o joao disse, proximo treinador (no final desta epoca ou daqui a 1ano) pode ser o Grande Humberto! Um Grande Benfiquista e que qto a mim um óptimo treinador. O periodo em que esteve na selação prova-o...para mim o melhor futebol que vi jogar na nossa seleção...de longe!

Legion disse...

Pelos vistos concordamos em muita coisa...

Começarei então por realçar os pontos da discórdia...

Em primeiro lugar, é verdade que não consulto tantas vezes o site oficial como gostaria, nem sempre me é possível.

Contudo, vejo que concordas comigo, quando dizes que falta um porta voz firme - aquilo que mais critico na política de comunicação do Benfica.

Em relação à Marca, nunca disse que era um meio credível, apenas disse que não havia ali qualquer intenção de prejudicar o Benfica (a não ser que aches que o Sistema já chegou a Madrid...)

Em relação à saída dele para o Real Madrid, como escrevi, não critiquei a saída per se, apenas a forma como saiu. Nunca deu uma resposta clara, pôs-se sempre com rodeios, a esticar a corda, como disse (se calhar ainda não sabia se o Real contava com ele...)

Finalmente - Humberto Coelho. Acho que é altura de dar uma oportunidade a este grande Benfiquista, que já a merece desde o ano 2000...

Acabo de saber que Kevin Keegan assinou pelo Newcastle.

Será para ficar?

FORÇA BENFICA!!

Deusébio disse...

Bom se assinou pelo Newcastle...a "teoria" da suposta saída do Camacho praticamente cai por terra...

ENfim esperemos para ver!

Mas agr o que mais interessa é o apoio toal à equipa no sabado a tarde! E verdade, vamos ter finalmente um jogo a tarde! Que Mística!

Força BENFICA!!