segunda-feira, 26 de novembro de 2007

1º já está

O 1º de cinco jogos decisivos já lá vai...

Apesar de a exibição não ter sido a melhor, quanto a mim fruto da mudança táctica aquando da lesão precoce do Nuno Assis e também por falta do Rodriguez, o que interessa é que somamos, como se pretendia, mais 3 pontos, antes da recepção aos morcões!

Agora seguem-se Milan, porco, Shaktar e Académica, 4 jogos que ditarão as nossas aspirações nas 3 competições em que estamos presentes, e como tal venho aqui pedir apoio total à nossa equipa! Espero que os 3 jogos em casa estejam repletos de publico entusiasmado e vestido a rigor e que tornem a nossa Catedral num verdadeiro Inferno para os adversários e não para nós!

Já não consigo pensar em mais nada a não ser no grande jogo de 4ªfeira...

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

E pronto...

Christian Rodriguez lesionou-se ontem ao serviço da seleção do Uruguai. É sempre a mesma merda! Tou farto de serem os clubes a levar com as consequências todas! Acabe-se de uma vez por todas com esta mania das seleções jogarem às mijinhas! Nem é bom para os clubes nem para as seleções!

Crie-se durante tipo um mês, uma época especial para jogos das seleções, em que se faziam 6-7 jogos de uma vez!! Não percebo esta actual politica!! É completamente ridicula!

Se não vejamos o caso do ano passado, acaba o Mundial 2006, os jogadores têm 2 semanas de férias (e faltam logo a um terço da pré-época). Depois chegam ao clube, que tem todos os custos para os recuperar fisicamente e por em forma para jogar, e pouco tempo depois em que são novamente chamados à seleção para 1-2 jogos particulares...mas isto faz algum sentido? Depois jogam mais 4-5 jogos pelos clubes e lá vão novamente fazer mais 1-2 jogos pelas seleções! Assim não dá!! Nem os jogadores se conseguem habituar e arranjar rotinas no clube, nem depois na seleção! Ficam todos a perder!

E depois ainda há o facto das lesões ao serviço das seleções...penso que quando um jogador se lesiona ao serviço da respectiva seleção, deveria ser esta de certa forma a "pagar" a sua recuperação!

Enfim, é os dirigentes que temos, que não são capazes de discutir coisas úteis para o futebol (pudera, dá trabalho)...só sabem é falar bem (isso sabem eles muito bem) para agarrarem os tachos...mas depois fazer, tá quieto!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

6 jogos...

A UEFA oficializou esta manhã o castigo a dar ao Bynia pela expulsão no último jogo da Champs contra o Celtic.

Se por um lado é justa a punição, na realidade o homem podia-lhe ter partido a perna, por outro também é verdade que me parece um pouco excessivo. Se atendermos ao facto que é um jogador jovem e que até foi o único lance que maior agressividade que mostrou durante todo o jogo…Mais, o Bynia pediu imediatamente desculpa ao adversário, tendo demonstrado que estaria arrependido daquela entrada. Penso que 3 ou 4 jogos seria mais do que suficiente para castigar esta atitude, repito de um jovem, que certamente aprenderia a lição na mesma.

Porém já li e já ouvi de algumas pessoas, que esta entrada terá sido uma “resposta” a uma entrada também bastante dura um pouco antes do jogador do Celtic, que levou até que o Bynia fosse assistido. Obviamente que de maneira nenhuma serve de desculpa para o que ele fez, mas a ser verdade (ainda não tive oportunidade de confirmar), a UEFA terá de tratar todos do mesmo modo, seja quem for o visado, a bem da credibilidade do futebol!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Cristian Rodriguez

Aquele que para mim (e para a maioria dos benfiquistas) é neste momento o melhor reforço do BENFICA nesta época, parece finalmente estar seguro, pelo menos assim o garante, com 99,9% de certezas, um dos representantes do jogador.

Muito se tem especulado sobre quanto custará o passe do jogador e quando irá auferir...mas sinceramente penso que neste momento o mais importante é mesmo segurar este grande jogador. Não é fácil com 22 anos chegar a uma equipa como o BENFICA e conseguir impor-se de imediato, tornando-se logo um dos mais acarinhados jogadores do plantel. Relembro que até ao momento já leva uma mão cheia de assistência e três golos (curiosamente dois de cabeça).

Penso e espero que o BENFICA tenho tido a inteligência de fixar previamente o valor do passe e do ordenado que Rodriguez iria auferir caso o clube avançasse para a sua contratação, e não caia no mesmo erro do ano passado com o David Luiz (que por azelhice do clube quase que esteve para assinar pelos morcões).

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!