sexta-feira, 16 de novembro de 2007

6 jogos...

A UEFA oficializou esta manhã o castigo a dar ao Bynia pela expulsão no último jogo da Champs contra o Celtic.

Se por um lado é justa a punição, na realidade o homem podia-lhe ter partido a perna, por outro também é verdade que me parece um pouco excessivo. Se atendermos ao facto que é um jogador jovem e que até foi o único lance que maior agressividade que mostrou durante todo o jogo…Mais, o Bynia pediu imediatamente desculpa ao adversário, tendo demonstrado que estaria arrependido daquela entrada. Penso que 3 ou 4 jogos seria mais do que suficiente para castigar esta atitude, repito de um jovem, que certamente aprenderia a lição na mesma.

Porém já li e já ouvi de algumas pessoas, que esta entrada terá sido uma “resposta” a uma entrada também bastante dura um pouco antes do jogador do Celtic, que levou até que o Bynia fosse assistido. Obviamente que de maneira nenhuma serve de desculpa para o que ele fez, mas a ser verdade (ainda não tive oportunidade de confirmar), a UEFA terá de tratar todos do mesmo modo, seja quem for o visado, a bem da credibilidade do futebol!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

1 comentário:

Legion disse...

Penso que a UEFA se serviu do Binya como exemplo (bode expiatório, na minha opinião...) de punição da agressividade no futebol - não tenhamos dúvidas, é uma entrada violentíssima.

No entanto, fica a questão... estaria a UEFA tão empenhada em crucificar um jogador de uma grande equipa italiana? (vêm-me à cabeça nomes como materazzi, gattuso, vieira...)