quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ciclo Complicado

Começa amanhã um ciclo de 5 jogos que se revestem de extrema importância para o futuro da nossa época! Se não vejamos:

BENFICA vs Everton – 22 Outubro
BENFICA vs Nacional – 26 Outubro
Sp Braga vs BENFICA – 31 Outubro
Everton vs BENFICA – 5 Novembro
BENFICA vs Naval – 9 Novembro

Jogamos portanto em cerca de 2,5 semanas o futuro na Taça Uefa e a possível liderança do campeonato nacional. Serão certamente semanas muito desgastantes do ponto de vista físico, onde se exige uma rotatividade certamente do plantel e onde espero que a nossa equipa mostre estar à altura, como tem acontecido até agora. Penso, aliás, tenho a certeza que se completarmos este ciclo de uma forma vitoriosa, estaremos completamente lançados rumo a uma época que se espera triunfadora a todos os níveis. Não esquecer porém que depois deste ciclo teremos um interregno de 2 semanas para os jogos das selecções e logo a seguir jogaremos na casa da lagartada (nunca gostei destas pausas grandes no campeonato). Por fim a fechar o ano teremos o jogo em casa com o AEK (que poderá ser o tudo ou nada no apuramento para os dezasseis avos de final da Uefa) e 3 dias depois o clássico com os andrades na Luz.

Por isso, acho que o plantel tem de estar extremamente ciente de que este mês e meio ate ao final do ano e extremamente importante para as aspirações que todos nós temos. Exige-se concentração, atitude, boa forma física (está é sinceramente a minha principal preocupação…) e golos!!

E pronto, quinta feira, apesar do horário ridículo lá estarei a apoiar o Glorioso e a mostrar a esses ingleses (fala-se em 6mil) quem é afinal o BENFICA!!

Força BENFICA!!

Sem comentários: