segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Segunda Jornada

Finalmente SORTE!

Sim, finalmente tivemos algo do nosso lado que há tanto tempo nos tem virado as costas! Há quem diga que assim tinha de ser depois de todo o azar que nos assistiu na ronda inaugural contra o Marítimo, mas na minha opinião é mais do que isso, a sorte constrói-se e procura-se, e foi aí que o Benfica deu sinais importantes! Nunca desistimos de lutar e procurar os 3 pontos, num terreno complicado, tendo pela frente um adversário que jogou à imagem do seu treinador o que torna as coisas sempre complicadas.

O Benfica até entrou bem, pressionante e com vontade de resolver logo, mas com pouco gás, destaque para o grande cruzamento de Shaffer (naquilo que é a sua especialidade) a encontrar Cardozo que finaliza da melhor forma, pena o fora-de-jogo correctamente assinalado.

Com o decorrer da partida o Guimarães foi equilibrando o jogo e acabando aos poucos com o ímpeto inicial Benfiquista. O Benfica começou a acusar o jogo na Quinta-feira contra os Ucranianos, particularmente visível em Aimar e Saviola, que denotaram algum cansaço; e sem os quais o Benfica não consegue articular o seu jogo como nos tem habituado.

A historia da primeira parte pode-se resumir a um lance de belo efeito entre Aimar e Di Maria com este ultimo a isolar o compatriota na cara do guarda-redes e a desperdiçar.

Na segunda parte surgem Fábio Coentrão e Keirrison, com as saídas de Saviola e Aimar em franco sub rendimento, mas a historia não se altera, com o Benfica incapaz de encontrar espaços e alternativas ao esquema defensivo montado por Nelo Vingada.

Finalmente aos 20 minutos parece que a vontade e o empenho Benfiquistas serão recompensados, quando Flávio Meireles coloca a mão na bola dentro da grande área.

Com 11 metros entre a bola e Nilson, Cardozo remata desta vez em força mas rasteiro e para o meio, permitindo a defesa com os pés de Nilson. O pânico instala-se na nossa equipa com este falhanço, e o Benfica começa a sentir ainda mais dificuldades em chegar à baliza adversária.

Consciente deste adormecimento Jorge Jesus balanceia o Benfica para a frente, na tentativa de alcançar o tão desejado golo, mas o efeito é o inverso, o perigo chega sempre por parte dos Vimaranenses e para a baliza defendida por Quim, aparecendo várias vezes Targinho com perigo na area, estacando-se a bola ao poste após defesa atabalhoada de Quim e com o Enorme David Luiz a salvar golo certo antecipando-se a Targinho.

Quando as esperanças dos Benfiquistas começavam a vacilar eis que o talismã desta época aparece cravando uma falta no lado esquerdo do ataque, e na cobrança dessa mesma falta encontra Ramires isolado no centro da área que de cabeça factura e decide o jogo.

Penso que este tenho sido um jogo importantíssimo para o Benfica e para as nossas aspirações a Campeões Nacionais, são estes os jogos que é preciso ganhar, quando as coisas correm mal, a equipa aparenta cansaço, os elementos chave estão em dia não... Quando se consegue ganhar só pela vontade e pelo querer!!! Nas ultimas épocas estes seria certaemnte um jogo em que o Benfica não iria além do empate ou quem sabe a derrota.

Notas positivas, num dia globalmente negativo vão para Coentrão, entra sempre bem nos jogos e começa a "reclamar" um lugar no 11 inicial, tem resolvido em todos os jogos.
Di Maria, pareceu-me o jogador mais inconformado com o resultado, não se escondeu, procurou sempre a bola e foi dos mais activos.

Ramires, não só pelo golo que nos deu a vitória, mas por tudo o que fez durante os 90 minutos, ainda tem margem para melhorar, mas temos ali um grande médio.

Finalmente destaque para David Luiz, enorme, assumindo-se como o patrão da defesa, nestes dois últimos jogos em que jogou a central foi uma autentica parede. Arriscaria até talvez a calssifacá-lo como Melhor em Campo.


Saudações Benfiquistas

Sem comentários: