quinta-feira, 8 de maio de 2008

Eriksson - Round Three

Caríssimos leitores,

A Bola noticia, na sua primeira página, um acordo garantido por 3 épocas entre o BENFICA e Eriksson (sim, o mesmo jornal que há 2 semanas garantia a vinda de Queiroz para a Luz, enfim…).

Fica a questão – a ser verdade esta notícia, será Eriksson o homem certo para ESTE BENFICA?

Ninguém questiona o perfil de Eriksson e as suas qualidades ento treinador, mas estarão os Benfiquistas preparados para mais um ano de jejum? O problema do BENFICA parece ser bem mais grave que o treinador, é um problema estrutural, e já parte de cima, já parte da direcção.

Estarão os Benfiquistas preparados para mais um ano de experiências? É que, parece-me, que o BENFICA terá que renovar grande parte do plantel, uma vez que este ano assistimos e assistiremos à saída dos 2 jogadores mais influentes do plantel – Simão e Rui Costa.

Quem será o substituto do nº 10? Terá o BENFICA um nº 10?

Adu? Coentrão? Di Maria? Rodriguez? Terão lugar neste novo BENFICA?

A assinar por 3 épocas, Eriksson sabe que o seu primeiro ano será um ano de experiências, de testes, de análises. Deste modo, sabe que no 1º ano poucas hipóteses terá de ser campeão, preparando assim trabalho para as 2 épocas seguintes.

Eu estou disposto a esperar mais um ano. Este treinador oferece-me garantias, quer pelo seu currículo, quer por tudo o que representa neste clube. Não, não acredito que tenha vindo para cá para a reforma, caso contrário, com a indemnização que o Manchester City lhe pagará, apanhava o vôo directo para Faro.

Por isso, por favor, faço aqui o apelo a todos os Benfiquistas – tenham paciência, quem já esperou 2 anos, espera 3. Acredito que Eriksson irá escrever mais um bonito capítulo da história deste enorme clube.

Parafraseando Cavaco Silva, “Deixem-me trabalhar!”.

Força
BENFICA!!

2 comentários:

Deusébio disse...

Ora bem...acabou de ser publicado um comunicado na CMVM ou CMV como diz o Berardo, de que efectivamente o BENFICA esta a negociar como o Grande Sven Goran!!

Se por um lado e verdade que ele ja nos deu mtas alegrias e foi ele o ultimo treinador a levarmos a final da Champs, tb e verdade que tenho algum receio de que lhe falte alguma ambiçao e que tenha algumas dificuldades para pegar num BENFICA completamente desorganizado.

Penso contudo de que a ser mesmo Erickson o treinador, podera ser uma aposta certa, agr penso tb ser necessario avisar desde ja a massa associativa que os resultados poderao nao aparecer ja no proximo ano...e preciso ter calma. O BENFICA nao pode continuar a ter 1 treinador novo todos os anos...isso nao é metodo nenhum e se por acaso para o proximo ano ainda nao aparecerem resultados, é bom que nao se comece logo no deita abaixo habitual.

Força BENFICA!!

Anónimo disse...

espero que ele nos de muitos títulos. Mas a verdade é que o Benfica precisa é de gastar milhoes no reforço do plantel e não num treinador. o Camacho também sempre achei um bom treinador e não consegui resultados com esta equipa mediana.
Digo isto, porque o Eriksson pode vir a ganhar na luz 2 milhoes por ano (num contrato de 3 anos - logo 6 milhoes gastos sem contar com os prémios). Por isso, é muito caro. Com 6 milhoes já dá para comprar dois jogadores bons para reforçar a actual péssima ala direita.
Eu apostava num treinador mais barato e que conhecesse bem o mercado porugues e a realidade do Benfica.
Por mim: Carvalhal, Faquirá, Jorge Jesus e Peseiro eram boas opçoes.
Lembrem-se porque é que o mediano Jesualdo é bicampeão em portugal?
Porque tem a melhor equipa (apesar de ter certas ajudas)

Pedro
Força Benfica