segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Descascando a Cebola...

Não, não vou aqui comentar o novo livro do Günter Grass, até porque não o li.

Serve o presente para comentar mais uma novela do nosso Benfica. Se é verídica ou fictícia, apenas o tempo (e o defeso) o dirá.

O "caso" diz respeito a Cristián Rodriguez, reforço do Benfica, cujas dúvidas sobre a sua permanência se acumulam de dia para dia.

A estas dúvidas se juntam ainda o suposto interesse do Porto no jogador, embora nada tenha sido já confirmado.

Uma vez que todas estas linhas não passam de suposições, analisemos então os factos.

Cristián Rodriguez chegou em Agosto ao Benfica, emprestado pelo Paris Saint German, uma vez que, no clube de Paris, era pouco utilizado, relegado na maioria das vezes para o banco ou para a bancada.

Desde cedo o uruguaio se revelou um jogador influente, tendo já marcado golos importantes. Contudo, já passámos a metade da temporada, e ainda não surgiu da parte do Benfica qualquer confirmação do seu interesse em adquirir o passe do jogador.

Desde há algumas semanas atrás têm surgido diversas notícias que especulam ora sobre a permanência do jogador, ora sobre a sua saída do Benfica, ora sobre a sua mudança para o Porto. Como disse, nada disto foi confirmado.

Das duas, uma: ou Rodriguez deseja continuar no Benfica, e a direcção ainda não se decidiu, ou então já existe, de facto, um pré-acordo com o Porto.

Expresso então a minha opinião neste blog, do qual sou co-autor: se Rodriguez quer sair, que saia.

Caso tivesse poder de decisão na direcção do meu clube, não colocaria qualquer entrave à saída deste jogador. "Porquê?", perguntam?

Porque Rodriguez tem curta memória. Rodriguez já se deve ter esquecido que há 9 meses atrás não era uma opção válida (como nunca foi) no PSG. Sim, esse mesmo PSG que no ano passado escapou por pouco à despromoção.

Rodriguez certamente que já se esqueceu que veio para o lugar de um senhor jogador chamado Simão Sabrosa, um homem que dispensa qualquer apresentação.

Rodriguez já se esqueceu de tudo isto sem dúvida, ou então não estaria a fazer o tipo de declarações que se têm lido na imprensa desportiva.

Mas, se quer sair, então que fique no banco ou na bancada até ao final da época (já deve estar habituado), uma vez que não faz sentido valorizar um activo que não é detido pelo Benfica. Dêem-se antes mais oportunidades a Adu, que bem poderia jogar mais que 10 minutos por jogo.

Contudo, tudo isto pode não passar de mais uma daquelas notícias à la imprensa desportiva portuguesa, sem o mínimo de fundamento, mas indiscutivelmente cativante, pois o que interessa, acima de tudo, é vender jornais, e ninguém os vende como o Benfica.

Se Rodriguez deseja, de facto, ficar no Benfica, então a direcção terá que negociar a sua compra. Desconheço os valores em cima da mesa (partindo do princípio que decorrem negociações), mas como referi, o uruguaio é um jogador influente e seria certamente uma aposta segura na construção do plantel.

Mas como já disse, nada foi confirmado, e estou apenas a relatar situações hipotéticas.

O tempo o dirá...

FORÇA BENFICA!

1 comentário:

Deusébio disse...

Pois é sr Legion...mais um "caso" no nosso BENFICA para acompanhar nos próximos tempos!!

Ninguem neste momento, à excepção do proprio Rodriguez e do seu empresário, saberá o que realmente se passa.

Penso que o Christian tem valor para ficar nesta equipa e é um jogador ainda com bastante margem de crescimento. Porém, dependendo do valor do seu passe (que ao contrario do que referes no post não é do PSG mas sim de empresários...ele neste momento nao esta dispensado do PSG, ele basicamente pertence a/aos empresarios), que ja me chegou aos ouvidos ser de qq coisa como 10M€, e do ordenado que o jogador exigir, o BENFICA tera de pensar bem antes de avançar ou nao.

Agr a historia do porco, a ser verdade, concordo q nao fara grande sentido em insistir num jogador e valoriza-lo sabendo que no final da epoca ira representar o clube dos corruptos! Porem, mesmo assim, penso que nao se devera afastar totalmente o jogador, pois na realidade ele tb faz falta a equipa e com os jogos q se avizinham...

A ver vamos!

FORÇA BENFICA, RUMO AOS TÍTULOS!!