quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Makukula

Após mil e uma notícias, após avanços e recuos, parece estar acertada a 100% a contratação do avançado luso Makukula!

Bom, sinceramente não sei será uma boa contratação ou não, pois não vi jogos suficientes do Makuku para poder tirar uma conclusão.

Mas, se há uma conclusão que posso tirar, é a seguinte, não compreendo o porquê de tanto esforço por um jogador para uma posição que até nem é das mais frágeis do plantel…Cardozo parece estar a ganhar forma, ainda temos o Nuno e o Mantorras. Que o contratassem só para a próxima época, aí tudo bem, agora andarem a perder tanto tempo para o conseguir já em Janeiro…não percebo. Até porque para mim era muito mais importante ter-se contratado um bom ala direito, coisa que não existe no plantel, nem bom nem mau! O Maxi simplesmente não é ala! Não percebo como é que depois de um mês inteiro não se consegue tapar a maior lacuna do plantel…enfim, esperemos para ver no que dá!


SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Camacho - Dejà Vu?

Caros leitores,

Que a situação no BENFICA poderia estar melhor, já nós sabemos.

Agora, a ser verídica, e a confirmar-se que o acordo foi firmado em Dezembro, Jose Antonio Camacho acaba de reunir todas as condições para ser persona non grata na Luz.

Sim, desde já peço desculpa por recorrer aos mesmos lugares-comuns da lagartagem, mas não há outra forma de exprimir a minha indignação.

O que mais me melindra no meio disto é a estranha sensação de dejà vu que tudo isto me causa, uma vez que me parece já ter visto este mesmo filme há uns anos atrás...

É certo que o argumento sofreu ligeiras alterações...

Na altura era o Real Madrid, hoje é o Newcastle; no entanto, a mensagem é a mesma: Camacho encara o BENFICA como trampolim para a sua carreira, e à primeira oportunidade é o primeiro a abandonar o navio. (sim, eu sei, passar do BENFICA para o Newcastle não é um salto de trampolim, mas não duvido que tenham um orçamento superior ao nosso).

Atenção, não tenho nada contra o facto de um treinador desejar ganhar mais, ter um maior orçamento à disposição ou ir para um campeonato mais competitivo. O BENFICA é um grande clube, mas não consegue competir, a nível orçamental, com qualquer clube Espanhol, Inglês ou Italiano; além disso, o nosso campeonato já há muitos anos anda pelas ruas da amargura...

É perfeitamente legítimo ter maiores aspirações, o que não é legítimo é fazer aquilo que Camacho fez e voltou a fazer.

Não tenho nada contra a sua saída, apenas desprezo a forma como sai.

Em 2003 andou a esticar a corda durante meses a fio, enquanto decorria ainda o Campeonato. Nem mesmo após a conquista da taça foi capaz de dar uma resposta peremptória, vagueando as suas respostas em incompreensíveis devaneios. Acabou por sair pela porta dos fundos. Como digo, não lhe levo a mal que tivesse o desejo de treinar uma grande equipa como o Real Madrid, mas há formas bem mais decentes. de se preparar uma saída

Este ano, e a confirmar-se esta notícia, voltou a fazer o mesmo, mas de forma ainda mais escandalosa, uma vez que tudo acordou com o Newcastle ainda em Dezembro! Que mensagem passa aos seus jogadores um treinador que toma atitudes destas?

Para aqueles que possam dizer que essa é apenas uma notícia para desestabilizar o BENFICA, digo apenas que 1) mais instável, impossível; 2) a notícia foi publicada pelo jornal espanhol Marca, pelo que não me parece que haja para aqui qualquer mão do sistema.

Para concluir, espero que esta notícia seja falsa, pois apesar de vários erros que Camacho tem vindo a evidenciar, não é um mau treinador para o BENFICA e, acima de tudo, o clube precisa de estabilidade, pois há já largos anos que não temos um treinador que permaneça à frente da equipa por mais do que 1 época.

Força BENFICA!! Vamos a recuperar deste mau momento!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

sábado, 12 de janeiro de 2008

Assim não vale a pena...

Infelizmente, hoje foi mais uma noite para esquecer...a juntar a uma exibição sem chama, sem garra, sem atitude e uma falta de inspiração tremenda (em especial na 2ªparte), tivemos ainda um "árbitro" do pior que há neste país, onde mais uma vez este senhor conseguiu aquilo que queria, influenciando sem dúvida nenhuma o resultado final...

Não é a primeira vez que aquele palhaço de amarelo que andou a passear no relvado da LUZ nos presenteia com um espectaculo daqueles, e sinceramente fico espantado como é que ninguém da direção do clube tenha ido falar após o jogo sobre o que se passou...não há que ter medo de falar quando se tem toda a razão.

Obviamente que a prestação miserável do BENFICA quase que nos impede de reclamar o que quer que seja...mas também sei que é verdade que é nos jogos em que as equipas jogam mal e os ganham, que se conquistam campeonatos...e o BENFICA hoje podia tê-lo feito perfeitamente, se o golo mais que regular do Nuno Gomes não tivesse sido anulado e se o penalty sobre o Cardozo também tivesse sido assinalado (já nem falo sobre o lance muito duvidoso do Léo, onde o árbitro até marca penalty mas depois volta atrás por indicação do auxiliar que se encontrava no outro lado do relvado...caricato no mínimo).

Fico irritado com o facto de termos desperdiçado mais 2 pontos (e esta época já foram 4 contra uma equipa que veio da 2ªliga...), mas ao mesmo tempo saber que o podiamos ter ganho perfeitamente caso o sr paulo costa não tivesse sido um tendencioso primário...Enfim, é a merda de campeonato que temos...e com a justiça que se costuma fazer neste país, assim vai continuar por muitos anos...infelizmente.

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

PS - Convém relembrar que foi a 1ªvez que o BENFICA ficou em branco contra esta equipa na LUZ e que foi a segunda vez que não ganhou o jogo...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Katsouranis

Bom, muito se tem falado e escrito sobre aquele que é o caso do momento - Katsouranis.

Francamente não percebo o porquê de tanto alarido…é isto é aquilo, são portas abertas, são interessados que aparecem de Espanha e Alemanha, são propostas de empréstimo, são 10M para aqui e mais 10M para ali, é o Maniche que sai e o Katso que vai tapar…CHEGA! Com o BENFICA não se brinca! A nossa imprensa está a abusar de tal maneira que já me irrita e penso sinceramente que o BENFICA devia tomar uma posição oficial contra tudo aquilo a que nestes últimos anos os jornaleiros têm feito e dito. Parece que inventar e mentir descaradamente são a coisa mais natural do mundo…o que se diz hoje, amanhã é mentira…e pronto fica tudo na boa como se nada tivesse passado! Não pode ser!

Enfim, será que toda esta novela que já se conseguiu montar em apenas 3 dias acontece por ser um jogador do Maior clube do Mundo? Certamente…porque se recuarmos cerca de um mês, seguramente se lembram das cenas protagonizadas pelo subnutrido e pelo Vukcevic nos barreiros…mas enfim, ceporte não vende e como tal não há nada para ser falado!

Penso, sinceramente que o Katsouranis não deve e não pode sair…muito menos a meio de uma época e ainda por cima, sendo ele de um sector que neste momento atravessa uma crise de consistência! Mais, Katsouranis é sem duvida uma das melhores contratações dos últimos 2, 3 anos, para além de ser polivalente em campo. É verdade que ultimamente não tem jogado bem, mas tal como ele, meia equipa está assim…Obviamente que este acto de indisciplina tem de ser punido e bem punido, mas penso que não é a vender um activo destes que se resolve a coisa…

PS - Acho completamente ridículo e incrível como é que um simples gesto (que não é bonito) como o Katsouranis fez, seja alvo de um processo sumaríssimo e tenha direito a um jogo de suspensão e entradas violentas (para não dizer agressões) como a do bruno alves e do tiago gomes na reboleira, por exemplo, passem impunes! Isto é uma vergonha! Mais, gestos daqueles é o que mais há no futebol (infelizmente), basta relembrar o que o saloio fez no Estádio da LUZ, e que se não me falha a memória, não houve direito a suspensão nenhuma. AH! e não me venham dizer que foi do "empurrão" que deu no Luisão, porque isso e muito pior passa a vida a acontecer naqueles sururus que habitualmente ocorrem.

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

César Delgado

Mais uma vez César Delgado volta a ser posto na rota da LUZ, desta vez não a troca só de dinheiro mas com troca de jogadores incluída. Segundo o pasquim O Jogo, o BENFICA terá oferecido Bergessio como moeda de troca mais 3 milhões de euros, o que está implícito que o valor a pagar por Delgado rondará os 6 milhões de euros.

Se é mais uma invenção da nossa comunicação social, não sei, mas com a insistência que têm falado disto e sem desmentidos oficiais por parte do nosso clube, começo a acreditar que poderá ser uma realidade.

Sinceramente, nunca o vi jogar nem faço ideia que o valor do passe é alto ou baixo, mas pelo que já fui ouvindo, parece ser um jogador com um bom potencial...a ver vamos!

SÃO AZUIS, MAS VIVA O BENFICA!!